Por: Renan Isaltino | Publicado em 10 de dezembro de 2018

Compartilhe

 O curso, ofertado pelo Fundo Social em parceria com a Secretaria de Educação e o Ceprosom

 O Fundo Social de Solidariedade de Limeira realizou nesta segunda-feira (10) a entrega dos certificados para os alunos do curso “Costurando o Futuro”. A cerimônia ocorreu no Centro Comunitário do Jardim Odécio Degan, local onde as aulas de costura foram ministradas. O curso, ofertado pelo Fundo Social em parceria com a Secretaria de Educação e o Ceprosom, teve como objetivo capacitar pessoas na área da costura, e ainda, produzir 500 kits de uniformes escolares. “Quero agradecer aos parceiros deste curso e parabenizar aos alunos pela qualificação na área de costura. Fico muito feliz em participar de iniciativas como essa, que possibilitam o acesso ao conhecimento e à geração de renda”, destacou a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Limeira e primeira-dama, Roberta Botion.

 Além das aulas de costura, o curso também abordou questões relacionadas ao empreendedorismo, como cálculo de custos e planejamento financeiro. “O curso ofereceu conhecimento e ferramentas para os alunos investirem na profissionalização”, disse a presidente do Ceprosom, Maria Aucélia Damaceno.

 A iniciativa teve a duração de mais de dois meses, com um total de 160 horas, entre qualificação e confecção dos kits de uniforme escolar. Cada kit de uniforme escolar é composto por um agasalho, uma calça, uma bermuda e duas camisetas de manga curta. Os kits foram entregues para as diretoras das EMEIEFs Professora Aracy Nogueira Guimarães, Professora Maria Aparecida de Lucca Moore e Professora Raquel Aparecida Gonçalves Franceschi, unidades escolares da região do centro comunitário. A distribuição foi feita de acordo com o número de alunos de cada escola. “É com satisfação que participamos como parceiros deste projeto. A ação colabora para a qualificação profissional dos participantes, amplia as possibilidades de renda destas famílias, e ainda, auxilia os alunos das escolas municipais com a doação dos uniformes”, afirmou o secretário de Educação, André De Francesco.

 

 O curso foi ministrado pela professora Valdevina Lacerda Ferraz. “Estou emocionada e muito feliz com os resultados obtidos no curso. Todos os alunos se dedicaram para aprender as técnicas de costura e para confeccionar os uniformes escolares”, salientou.

 A solenidade contou com a apresentação do músico Cristhian Ugo Umunnakwe, conhecido como Chris Gold. O nigeriano, que está em Limeira há seis anos, foi um dos alunos do curso ‘Costurando o Futuro’. “Fui muito bem recebido pelos meus colegas de curso, pela professora Val e por todos os envolvidos nesta iniciativa. É uma honra estar aqui”, disse ele.

 O “Costurando o Futuro” foi realizado em Limeira por meio de uma parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários