Por: Renan Isaltino | Publicado em 10 de dezembro de 2018

Compartilhe

 A programação teve início às 19h, nas escadarias da ACIL


O Papai Noel chegou à Praça Toledo Barros, na última sexta-feira (7) e, com ele, houve também a inauguração da decoração natalina em uma realização da Prefeitura de Limeira, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Limeira (ACIL). A programação cultural que ocorre na Praça é organizada pela Secretaria de Cultura que criou o encantador cenário do Presépio na Gruta da Paz, assim transformada em “Gruta de Belém”, bem como a decoração do Coreto.

 A programação teve início às 19h, nas escadarias da ACIL, com a abertura oficial do evento e a participação da banda da Banda Marcial do Campl. De lá, o Papai Noel seguiu rumo à Praça Toledo Barros, em um veículo do Corpo de Bombeiros, onde foi recebido pela Banda Arthur Giambelli. Diversos secretários e autoridades estiveram presentes no local. “No ano passado, não medimos esforços para que a Praça ficasse maravilhosa, a cidade merecida isso. Este ano, com o importante apoio da Acil e a união de todas as secretarias municipais, nosso cartão-postal ficou ainda mais especial, vale a pena conferir”, declarou o prefeito Mario Botion.

 Para o presidente da ACIL é uma grande satisfação poder colaborar na realização do Natal em Limeira, que este ano conta com mais de 3 mil metros de Led. “Junto à Prefeitura trabalhamos para promover um Natal cheio de luz e com uma programação cultural que agradará a todos. Além disso, com o comércio funcionando em horário especial, os consumidores podem realizar suas compras, aproveitar para visitar a Casa do Papai Noel e conferir os eventos programados para acontecer ao longo do mês”, destacou José Mário Bozza Gazzetta.

 Entre as novidades deste ano, está a Gruta de Belém, uma ideia do secretário de Cultura José Farid Zaine. “A Gruta ficou ainda mais linda com um presépio de tamanho real, todos que a visitarem, certamente sairão ainda mais emocionados”, disse Farid. O presépio foi desenvolvido pelo artista José Carlos Primo – conhecido por ter vencido um dos programas “Se Vira nos Trinta”, no Domingão do Faustão. Ele esteve ao lado do Coreto fazendo sua incrível arte com areia, arrancando aplausos do grande público presente.

 Outra novidade na decoração este ano é a Casinha do Papai Noel que, antes, ficava dentro da Gruta e, agora, fica ao lado da Árvore de Natal, deixando o Bom Velhinho ainda mais próximo do público. Construída e decorada pela equipe da Secretaria de Cultura, a nova Casa do Papai Noel também recebeu grandes elogios das famílias que levaram suas crianças à Praça. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários