Por: Renan Isaltino | Publicado em 18 de dezembro de 2018

Compartilhe

 É um excelente projeto que trabalha várias necessidades ao mesmo tempo

 Uma nova máquina para a produção de tijolos de solo-cimento foi apresentada nesta terça-feira (18), na Olaria Ecológica. Houve uma demonstração do uso da ferramenta, que será utilizada pelas famílias atendidas pela Assistência Técnica da Secretaria de Habitação para construção ou reforma de suas moradias. O prefeito Mario Botion e o vice-prefeito Júlio Pereira dos Santos, o Dr. Júlio, acompanharam a apresentação. Também participaram a secretária de Habitação, Marcela Siscão, o juiz da 2ª Vara Criminal de Limeira, Edson José de Araújo Júnior, além do Subtenente do Tiro de Guerra, Francisco Aníbal Franklin de Lima e de técnicos da pasta.

 A nova máquina, composta por triturador, esteira e prensa semiautomática, foi adquirida por meio verbas provindas das penas pecuniárias do município, com aprovação e deliberação do então juiz da 2ª Vara Criminal, Luiz Augusto Barrichello Neto. “Essas parcerias com o Judiciário são sempre muito oportunas e necessárias. Essa máquina vai aumentar significativamente a quantidade de tijolos produzidos”, destacou Botion. O prefeito salientou que a produção será maior. “Com isso, poderemos atender, mais rapidamente, as cerca de 100 famílias que fazem parte do programa de Assistência Técnica da Habitação.”

 Segundo Araújo Júnior os recursos arrecadados pelas penas pecuniárias são utilizados para projetos sociais, analisados pelo Ministério Público. “Os poderes Executivo, Judiciário e Legislativo devem trabalhar sempre de forma uníssona para atender a comunidade”, afirmou. O juiz também enalteceu o trabalho da Olaria Ecológica. “É um excelente projeto que trabalha várias necessidades ao mesmo tempo, com o trabalho da família, que vai gerar a própria residência, que é o maior bem que as pessoas buscam. É um projeto excepcional”, comentou.

 Secretária de Habitação, Marcela Siscão explicou que a nova máquina proporcionará mais agilidade na produção de tijolos de solo-cimento para quem utiliza a Olaria. “Após capacitação da nossa equipe, os moradores que fazem parte do programa de assistência poderão operar essa máquina”, observou. Segundo ela, a prensa automatizada permitirá que os tijolos sejam produzidos com mais qualidade. “A nova máquina permitirá manter uma regularidade no tamanho dos tijolos, o que significa que eles terão uma homogeneidade na resistência.” Ela ainda frisou que o atendimento às famílias será quatro vezes maior. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários