Por: Renan Isaltino | Publicado em 18 de dezembro de 2018

Compartilhe

 A ação de bloqueio vacinal na região do Jardim Santa Cecília deve prosseguir pelos próximos dias

 A Prefeitura de Limeira, por meio da Divisão de Controle de Zoonoses, iniciou uma ação de bloqueio vacinal contra raiva animal na região do Jardim Santa Cecília, nesta segunda-feira (17). A medida se deve à identificação de um morcego, que veio a óbito no começo do mês na região, sem causas aparentes.

 Foi realizada a coleta da amostra de sangue e, ontem, a Secretaria de Saúde recebeu o resultado positivo do Instituto Pasteur. Imediatamente, logo pela manhã, a pasta iniciou a ação de bloqueio em um raio de 500 metros, uma recomendação da Superintendência de Controle de Endemias (Sucen).

 Segundo o diretor de Vigilância em Saúde, Alexandre Ferrari, a Zoonoses realiza a vacinação obrigatória dos animais domésticos da região, que ainda não foram vacinados, como medida preventiva para evitar a propagação da doença. Os moradores também são orientados pelos técnicos da divisão para repetir a dose no ano que vem. Ferrari alerta quanto à importância da vacina antirrábica. “Quem ainda não vacinou seu animal, deve procurar a Zoonoses, que tem doses suficientes para atender a população gratuitamente”, destaca. De acordo com ele, os animais vacinados durante a campanha de agosto, e que não vivem na região do Jardim Santa Cecília, já estão imunizados. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários