Por: Renan Isaltino | Publicado em 10 de janeiro de 2019

Compartilhe

 O comitê possui funções deliberativas, normativas, fiscalizadoras e consultivas

 Os novos membros do Comitê Técnico da Saúde da População Negra para o biênio 2019-2020 foram empossados, na noite desta quarta-feira (9), pelo prefeito Mario Botion. A cerimônia foi realizada na sala de reuniões do Gabinete e contou com a presença dos secretários Vitor Santos (Saúde), Francisco Alves (Segurança Pública e Defesa Civil), do pastor Mario Cesar Campos e da missionária Rosana Campos, além da vereadora Carolina Pontes e do secretário de Saúde de Santa Maria da Serra, Eduardo Figueiredo de Moraes Rego.

 O comitê possui funções deliberativas, normativas, fiscalizadoras e consultivas, tendo como objetivo básico atuar na implementação, acompanhamento e avaliação das ações e políticas referentes à promoção da equidade em saúde da população negra junto a Secretaria de Saúde. “O comitê técnico tem um papel importante para a comunidade negra e também para a Secretaria de Saúde. Acredito que o trabalho será bastante ativo, principalmente na discussão de políticas públicas para a prevenção de doenças”, salientou o prefeito Mario Botion.

 O Comitê é constituído por trabalhadores da área da saúde, representantes do governo, de conselhos, da sociedade civil organizada e de faculdades do município. “Retomamos o trabalho do comitê e estamos empenhados nesta causa com foco nos programas de medicina preventiva, de forma especial para algumas patologias que afetam de maneira forte a comunidade negra, como hipertensão e diabetes”, destacou o secretário Vitor Santos.

 Os membros do Comitê Técnico da Saúde da População Negra terão mandato de dois anos, sendo possível a recondução por igual período. O comitê elegerá dentre seus integrantes titulares, o coordenador e o secretário. “Certamente o comitê irá desenvolver ações em prol da melhoria das condições de saúde da população negra”, reforçou a coordenadora do mandato que se encerra, Eliza Gabriel da Costa.

 Confira os novos membros do Comitê Técnico:

Representantes da Secretaria de Saúde

Departamento de Assistência à Saúde

Titular: Graziela Elaine de Paula

Suplente: Mariana Pereira do Nascimento

Titular: Elisangela Aparecida Pereira Bueno

Suplente: Danúbia Florêncio da Rocha (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários