Por: Renan Isaltino | Publicado em 11 de janeiro de 2019

Compartilhe

 Existe a opção do parcelamento sem desconto

 A Prefeitura de Cordeirópolis divulga nesta sexta-feira (11) as primeiras informações das novas regras e prazos para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2019 que poderá ser efetuado à vista ou em 11 parcelas. Conforme o secretário de Finanças e Orçamento, Japyr Porto, os carnês já foram impressos e serão entregues via Correios a partir da próxima semana. “Assim como nos últimos anos, os moradores receberão o carnê contendo os números dos códigos de barras referentes aos valores da cota única e das parcelas”.

 Segundo o secretário, os nove mil carnês foram divididos em três datas de vencimento, ou seja, para os dias 15, 20 e 25 de fevereiro. “Para evitar filas grandes em datas de pagamento de salários e de aposentadorias, resolvemos colocar o vencimento da parcela única e das demais em três dias diferentes”, comunica Porto que ainda lembra dos descontos. “Quem optar por pagamento à vista terá 10% de desconto. No entanto, existe a opção do parcelamento sem desconto”, acrescenta o secretário.

 Os contribuintes também terão a opção nos próximos dias de acessar os valores pela internet, por meio do site oficial da Prefeitura: www.cordeiropolis.sp.gov.br. “Até o momento, o pagamento poderá ser realizado na Caixa Econômica Federal, nas lotéricas e no Banco do Brasil. A Prefeitura ainda está viabilizando outros meios e opções de locais para o cidadão”.

 A expectativa da Prefeitura é arrecadar cerca de R$ 4,5 milhões. “Toda esta arrecadação ajuda a custear despesas da administração, em obras de infraestrutura e serviços essenciais à população como saúde, educação e segurança. O contribuinte que deixar de realizar o pagamento terá o seu nome negativado inscrito em dívida ativa, podendo ser executado e perder seu imóvel”.

 Caso o contribuinte não receba em seu endereço, poderá retirar a guia para pagamento na Central de Atendimento, localizada na Praça Francisco Orlando Stocco, ao lado da Prefeitura. Em caso de dúvidas, só entrar em contato com o setor de Lançadoria: 3556-9900. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários