Por: Renan Isaltino | Publicado em 11 de janeiro de 2019

Compartilhe

 Em Limeira, a iniciativa é realizada em três locais diferentes

 A Feira do Produtor Rural é uma das formas mais antigas de comercialização de produtos agrícolas. Além de garantir um retorno econômico às famílias que vivem no campo, essas feiras proporcionam um espaço agradável para os consumidores, que buscam cada vez mais qualidade de vida por meio de uma alimentação saudável. Em Limeira, a iniciativa é realizada em três locais diferentes, com a participação de 18 produtores/feirantes que adotam práticas sustentáveis de produção, inclusive com certificação orgânica e de transição agroecológica. “A feira está consolidada no município, oferecendo vários produtos sazonais”, destacou o secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Paulo Trigo.

 Segundo o produtor e feirante Guilherme Hergert, a feira favorece os pequenos produtores locais, permitindo que os mesmos comercializem seus produtos diretamente ao consumidor final, com maior valorização da mercadoria, evitando a necessidade da ação do atravessador. “Dessa maneira, as pessoas têm a opção de consumir um alimento produzido dentro da sua cidade. A ação, ainda, contribui com a satisfação do produtor em receber elogios, e ser valorizado por seus produtos, seu trabalho, criando um elo de amizade entre produtor e consumidor”, salientou Hergert.

 O produtor e feirante João Batista Fischer destacou que houve uma valorização do produtor rural atendendo ao mercado local com produtos frescos e de qualidade. “Podemos agregar valor a produção, sendo também uma forma de comercializar os produtos da Associação dos Produtores Agrícolas de Limeira – APAL, ainda pouco conhecida pela população”, explicou.

 A Feira do Produtor Rural ocorre às segundas-feiras em frente ao estádio do Limeirão, às terças-feiras próximo ao ginásio Santo André e às quartas-feiras no Parque Cidade. O horário é das 16h às 20h.

 Os produtores rurais do município que tiverem interesse em participar da iniciativa devem procurar o Departamento de Extensão Rural – Secretaria Meio Ambiente e Agricultura, localizado na Avenida João Kuhl Filho, nº 581, Parque Cidade. Telefone para mais informações: 3451-2550. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários