Por: Renan Isaltino | Publicado em 11 de fevereiro de 2019

Compartilhe

 O programa faz parte do plano de governo

 A primeira edição do Prefeito no Bairro de 2019 prestou muitos atendimentos à população. No total, foram 400 – entre reivindicações e prestação de serviços. Na manhã deste sábado, o prefeito Mario Botion e todo secretariado estiveram na Praça Toledo Barros para atender os limeirenses. O programa faz parte do plano de governo e é uma forma de aproximar ainda mais a população do governo municipal. “É uma forma de atendermos melhor as demandas”, cita o chefe do Executivo. Além das conversas, esta edição ofereceu alguns serviços na área da saúde, como, testes de hepatite C, medição do IMC (índice de massa corporal) e orientações sobre dengue e escorpião. Ainda foram distribuídos cerca de 500 preservativos, entre masculinos e femininos.

 Moradora do Bairro dos Pires, Maria Lúcia Marques Santos, aproveitou para fazer o teste de hepatite. A caseira estava acompanhada do marido. “É uma ação bastante importante. Facilita para população, principalmente para quem trabalha ou mora longe”, disse. Quem também parou na praça para acompanhar os serviços foi o aposentado Valter Bueno da Silva. Como gosta de plantas, ele procurou saber mais sobre a distribuição gratuita de mudas. “São plantas que inclusive podem ser colocadas nas calçadas. Mas vou levar uma grumixama para plantar no quintal”, revelou. As mudas foram ofertadas pela prefeitura, através da Secretaria de Meio Ambiente.

 DENGUE

 Medidas de combate à dengue também foram apresentadas. Cerca de 130 agentes percorreram localidades no entorno da área central. “Estamos em situação de alerta com o índice larvário em 1,7. Não podemos descuidar, ainda mais com o tipo 2 circulando pela nossa região. Dez minutos, uma vez por semana, são suficientes para vistoriar o quintal e eliminar os criadouros do mosquito”, observou o prefeito. Além do mutirão, ações de conscientização também foram desenvolvidas durante o Prefeito no Bairro. Um stand focou os perigos oferecidos pela dengue e pelos escorpiões, cujo aparecimento aumentou pelo país todo.Mais ainda: dois bonecos do mosquito foram usados para mostrar o quão perigoso Aedes aegypti é.

 Um trabalho paralelo ainda foi realizado, nesta manhã, no Bairro dos Jequitibás. A Divisão de Fiscalização de Posturas aplicou 360 notificações numa ação preventiva. Agora, os proprietários serão informados e terão 30 dias para executar a limpeza dos seus terrenos.

 O primeiro Prefeito no Bairro levou alguns vereadores à praça também. Marcaram presença Erika Tank, Estevão Nogueira, Helder de Oliveira, Jorge de Freitas, Mir do Lanche, Sidney Pascotto e Toninho Franco. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários