Por: Renan Isaltino | Publicado em 11 de fevereiro de 2019

Compartilhe

 Foram investidos no conjunto semafórico cerca de R$ 500 mil

 Começaram a funcionar em definitivo os semáforos da rotatória do Enxuto – no Km 112 da Rodovia Deputado Laércio Corte (SP-127), que liga as cidades de Limeira e Piracicaba. A instalação era uma reivindicação antiga, e ela foi feita pela Arteris Intervias, após intenso trabalho de gestão do prefeito Mario Botion junto à concessionária e à Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo). “Agora, nós vamos fazer a operação do sistema”, explica o prefeito.

 O executivo de vendas, César Ricardo Marchioni passa pelo local com frequência. “Com certeza, vai melhorar a fluidez do trânsito e evitar acidentes”, diz. Quem também aprovou o funcionamento dos semáforos foi a autônoma Tamires Roberta Matias. “Era uma solicitação antiga. Os semáforos devem deixar o trecho bem melhor”, avalia. Outra questão importante é que o local tem um fluxo intenso de carros. A presença de pedestres também é grande. “Vai ficar mais seguro para eles”, observa o chefe do Executivo.

 De acordo com o diretor-superintendente, Luciano Louzane foram investidos no conjunto semafórico cerca de R$ 500 mil. “Havia a necessidade de instalar os equipamentos. Nesses primeiros dias, pedimos aos motoristas para que respeitem a sinalização de aproximação e do próprio semáforo. E aos pedestres solicitamos que utilizem as faixas reservadas a eles”, sugere.

 Ao longo desta semana, agentes de trânsito estarão no trecho para orientar os motoristas. “Os semáforos foram instalados e estão operando bem. Mas se houver a necessidade de ajustes, eles serão feitos”, cita o prefeito. Ele ainda reforça. “Os equipamentos serão importantes para evitar acidentes e atropelamentos. Vão ajudar a preservar vidas e trarão benefícios principalmente para os pedestres, que precisam atravessar a via.” (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários