Casas da Cultura 1 e 2 retomam aulas em Limeira

 Ambas estão incluídas dentro do Departamento de Formação para as Artes

 As aulas nas Casas de Cultura 1, localizada no Nossa Senhora das Dores, e 2, no Jardim Vista Alegre, retornaram nessa segunda-feira (11). Ambas estão incluídas dentro do Departamento de Formação para as Artes, que inclui a Escola Municipal de Cultura e Artes Maestro Mário Tintori (Emcea), que faz parte da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, e visam à descentralização de cursos e oficinas.

 No total, são cerca de 350 alunos que se dividem em ambas as Casas, entre os novos, que somam aproximadamente 260 e os antigos. As inscrições ocorreram durantes os meses de dezembro a fevereiro para os cursos de balé, teatro e violão, no Nossa Senhora das Dores; e violão, flauta doce, violino, canto coral e violoncelo, no Vista Alegre.

 Segundo o prefeito Mario Botion, “as Casas de Cultura são instrumentos importantes para que a formação cultural seja levada ao público, por isso que têm sido intensificadas as ações nesses espaços, inclusive com a manutenção de oficinas culturais de temas variados, situação que consta no nosso Plano de Governo”.

 Para o secretário de Cultura, José Farid Zaine, o desafio de gerir esses espaços é constante e precisa ser, rotineiramente, renovado. “Unimos forças para levarmos as mais variadas atividades nestes locais, que são abraçados por sua comunidade”, completou.

 A Casa da Cultura 1 fica na Rua Renato Moretti, 222 – Parque Nossa Senhora das Dores. O contato pode ser feito pelo telefone 3453-9009. Já a Casa da Cultura 2 localiza-se na rua Alberto Pelegrino, 37 – Vista Alegre. O telefone é 3442-8470. (Da redação portal Notícia de Limeira)

Comments

comments