Por: Renan Isaltino | Publicado em 12 de fevereiro de 2019

Compartilhe

 Ambas estão incluídas dentro do Departamento de Formação para as Artes

 As aulas nas Casas de Cultura 1, localizada no Nossa Senhora das Dores, e 2, no Jardim Vista Alegre, retornaram nessa segunda-feira (11). Ambas estão incluídas dentro do Departamento de Formação para as Artes, que inclui a Escola Municipal de Cultura e Artes Maestro Mário Tintori (Emcea), que faz parte da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, e visam à descentralização de cursos e oficinas.

 No total, são cerca de 350 alunos que se dividem em ambas as Casas, entre os novos, que somam aproximadamente 260 e os antigos. As inscrições ocorreram durantes os meses de dezembro a fevereiro para os cursos de balé, teatro e violão, no Nossa Senhora das Dores; e violão, flauta doce, violino, canto coral e violoncelo, no Vista Alegre.

 Segundo o prefeito Mario Botion, “as Casas de Cultura são instrumentos importantes para que a formação cultural seja levada ao público, por isso que têm sido intensificadas as ações nesses espaços, inclusive com a manutenção de oficinas culturais de temas variados, situação que consta no nosso Plano de Governo”.

 Para o secretário de Cultura, José Farid Zaine, o desafio de gerir esses espaços é constante e precisa ser, rotineiramente, renovado. “Unimos forças para levarmos as mais variadas atividades nestes locais, que são abraçados por sua comunidade”, completou.

 A Casa da Cultura 1 fica na Rua Renato Moretti, 222 – Parque Nossa Senhora das Dores. O contato pode ser feito pelo telefone 3453-9009. Já a Casa da Cultura 2 localiza-se na rua Alberto Pelegrino, 37 – Vista Alegre. O telefone é 3442-8470. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários