Por: Renan Isaltino | Publicado em 18 de fevereiro de 2019

Compartilhe

 A iniciativa integrou um esforço regional de combate à dengue

 A Prefeitura de Limeira promoveu mais uma grande ofensiva contra o Aedes aegypti, durante o mutirão do último sábado (16). A iniciativa integrou um esforço regional de combate à dengue, que recebeu apoio de uma emissora de TV. Apesar da chuva, os 92 agentes de saúde e de controle de zoonoses que participaram da ação, visitaram 2.054 imóveis dos bairros Jd. Boa Vista, Vila Labak, Jd. Grêmio, Jd. Dom Oscar Romero, Jd. Celina, Jd. Boa Esperança e Parque Hipólito I.

 Segundo a chefe da Divisão de Controle de Zoonoses, Pedrina Aparecida Rodrigues Costa, foram identificados 202 recipientes propícios para formação criadouros. Desse total, 127 continham água e oito apresentavam larvas. As larvas estavam em bebedouro de animal, planta aquática, vasos de plantas, entre outros.

 Durante os trabalhos, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos removeu 63.750 quilos de lixo e entulho de áreas públicas. A operação “Só Cacareco” recolheu 3.060 quilos de inservíveis, enquanto a Divisão de Vigilância Sanitária promoveu duas ações de limpeza compulsória em imóveis que apresentavam risco à saúde pública. A iniciativa contou com a participação do Ceprosom, da Guarda Civil Municipal, da Devesa Civil, da Secretaria de Comunicação Social e da Divisão de Fiscalização de Posturas. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários