Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 21 de fevereiro de 2019

Compartilhe

 Scanner identificou animais

 Diversos aracnídeos foram identificados na manhã desta quinta-feira (21) em uma agência dos Correios no Bairro Santa Lina em Limeira. Segundo informações relatadas pela GCM, uma equipe do Pelotão Ambiental teria sido solicitada até à agência, onde o scanner do estabelecimento teria identificado os bichos nas caixas.

 A Guarda apreendeu os materiais e após a abertura, constatou que seriam animais vivos. Dentre os bichos, havia uma lagartixa da espécie Gecko Australiano e sete filhotes de aranhas, sendo seis Nhandu Chromatus e uma da espécie Vitalius Sorocabae. Com o endereço do destinatário, os agentes identificaram um homem de 41 anos que criava os aracnídeos em sua casa no Jardim Ouro Verde.

 Ele teria alegado à equipe do Pelotão Ambiental, que teria adquirido os animais por R$ 300,00 de uma pessoa que não queria mais os bichos da cidade de Itajobi (SP). Em sua casa, haviam mais 98 aranhas, sendo 25 da espécie Vitalius Sorocabae e 73 da espécie Lasiodora klugi, estes que estavam acondicionados em um quarto.

 O homem deve receber uma multa de R$ 500,00 por animal. A ocorrência foi registrada como Matar Espécimes da Fauna Silvestre (Artigo 29) e Introduzir Espécime Animal no País (Artigo 31). (Cauê Pixitelli)

 Foto: Divulgação GCM/Wagner Morente


Compartilhe

Comentários

comentários