Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 24 de fevereiro de 2019

Compartilhe

 Colegas prepararam uma festa surpresa em despedida do bombeiro

 Em dezembro de 2006 entrava mais um bombeiro na corporação de Limeira. O cabo PM Edmilson, conhecido pelos amigos mais próximos como ‘Xuxu’, está prestes a se aposentar após 22 anos de serviço na Polícia Militar.

 Começando como policial na sua carreira profissional, o atualmente bombeiro permaneceu 09 anos na PM, entrando no bombeiro em 2006. Das mais diversas ocorrência, o profissional conta que uma de suas ocorrências que mais marcou, foi há mais de 10 anos. “Esse acidente me impressionou muito, uma Saveiro colidiu contra um caminhão de gás após uma ultrapassagem na rodovia Limeira-Cosmópolis, matando na hora a mãe e a criança. Em seguida o motorista do caminhão de gás colidiu contra um caminhão de areia, onde o condutor do caminhão de areia ficou preso às ferragens e acabou morrendo queimado. Durante a ocorrência, eu acabei tirando a manta para ver os corpos e aquilo me impressionou muito, os corpos estavam mutilados. Você tem que ser profissional no local, mas se fosse um ente querido nosso, não sei como reagiríamos.”, explicou.

 O bombeiro conta que no Posto de Bombeiros de Limeira, cria-se um laço de amizade, tornando-se uma segunda família. ‘Xuxu’ entrou no Corpo de Bombeiros, pois desde criança via seu pai, também bombeiro, atuando na corporação. “Trabalhei em algumas empresas e na brigada de incêndio de uma delas, vínhamos fazer treinamento no Corpo de Bombeiros do Jardim Montezuma, foi aí que eu me apaixonei mais ainda.”, afirmou.

 Com 32 anos Edimilson começou sua carreira no Corpo de Bombeiros e deixa o quartel aos 44 anos neste mês. Durante a conversa, o bombeiro que é muito querido pelos amigos, relatou algumas ocorrências que teve oportunidade de participar e afirmou que não ficará parado com sua aposentadoria da corporação.

 Hoje (24), os colegas de profissão fizeram uma surpresa ao bombeiro. No quartel, os amigos e familiares foram chamados e um almoço oficializou a despedida de ‘Xuxu’. “Ele foi um excelente bombeiro”, comentou o sargento Lucena, companheiro de serviço de ‘Xuxu’.

 “Ficar parado eu não vou, pretendo trabalhar em outro lugar. Vou ser repórter junto com você, Cauê.”, brincou o profissional. Nas ocorrências, o bombeiro sempre atuava com uma expressão e um olhar de seriedade, mas com um coração enorme. Querido pelos amigos, ele fará falta no posto. “Hoje foi ele, o próximo somos nós”, emocionado, comentou o bombeiro Guimarães.

 Edmilson finaliza a conversa agradecendo à Deus e convicto de que os laços de amizade podem ficar mais distantes, mas que nunca serão ceifados. “Quero agradecer aos amigos que me aturaram todos esses anos.”, novamente brincou. Uma homenagem do portal Notícia de Limeira ao cabo Edmilson. (Cauê Pixitelli)


Compartilhe

Comentários

comentários