Por: Renan Isaltino | Publicado em 13 de março de 2019

Compartilhe

 O concerto tem regência do Maestro Rodrigo Müller


Com o intuito de descentralizar os trabalhos da Orquestra Sinfônica de Limeira (OSLI) e levar música clássica a bairros e locais alternativos, acontece nesta sexta-feira (15), às 20h30, o II Concerto da Série Pingente, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Vila Queiroz. O concerto tem regência do Maestro Rodrigo Müller e participação da flautista Ana Luiza Soffiati. Na ocasião, a orquestra apresenta a abertura da famosa opereta “Cavalaria Ligeira”, do compositor austríaco F. Suppé e a solista convidada, a obra “Andante em C major, K. 315”, de W. A. Mozart.

 A apresentação segue com a abertura da ópera “O Barbeiro de Sevilha”, escrita pelo compositor italiano G. Rossini; a peça “The Montegues and Capulets”, da composição “Romeu e Julieta”, de S. Prokofief; e “Los Toreadores”, famosa música da ópera “Carmen”, de G. Bizet. Do compositor americano G. Gershwin duas importantes peças estarão presentes: “Cuban Overture” e a ária “Summertime”, da ópera “Porgy and Bess”. Finalizando, a Osli apresenta “Bohemian Rhapsody” e “We Are the Champions”, de Freddy Mercury.

 A entrada é gratuita e a realização é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, e Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail contato@sinfonicadelimeira.com.br ou telefone 3451-0502.  (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários