Por: Renan Isaltino | Publicado em 15 de março de 2019

Compartilhe

 Participam da ação mais de mil servidores

 Um “megamutirão” contra o Aedes aegypti, organizado pela Prefeitura de Limeira, tomará conta das ruas da cidade neste sábado (16), das 7h30 às 12h30. Participam da ação mais de mil servidores, além de sindicatos, Tiro de Guerra, Acil, Ciesp, Santa Casa e integrantes do terceiro setor. Servidores e agentes de saúde farão vistoria em mais de 50 bairros.

Além da vistoria, haverá atividades de conscientização dos moradores. A Praça Toledo Barros receberá ações educativas com colaboração do Grupo Escoteiro Tatuibi. Jovens do Campl farão uma passeata no Parque Cidade. Já atividades para sensibilizar comércio e indústria serão empreendidas, respectivamente, pelo Ciesp e Acil.

Seis pontos da cidade terão pedágio educativo, com distribuição de folhetos pelos atiradores do Tiro de Guerra. Uma força tarefa, integrada por servidores da Vigilância Sanitária, Divisão de Controle de Zoonoses, Guarda Civil Municipal e Secretaria de Obras e Serviços Públicos, desencadeará ações coercitivas, em locais com risco à saúde pública. O Grupo Escoteiro Limeira irá a imóveis e lojas do Jd. Lago.

A Secretaria de Mobilidade Urbana também estará a postos para fiscalizar e notificar a presença de carros abandonados. Paralelamente, a Divisão de Fiscalização de Posturas terá como alvo terrenos e casas abandonadas com acúmulo de lixo e materiais inservíveis.

A chefe da Divisão de Controle de Zoonoses, Pedrina Aparecida Rodrigues Costa, que atuou na organização do mutirão, ressalta a importância do envolvimento de toda sociedade no controle de criadouros. “Todos devem colaborar, vistoriando o próprio imóvel pelo menos dez minutos por semana”, frisou. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários