Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 16 de março de 2019

Compartilhe

 Com investimento de R$ 81 mi, obra garante mais segurança e fluidez ao tráfego local; projeto gerou 300 postos de trabalho

 A Arteris Intervias, empresa integrante do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo, concluiu a duplicação de 15,9 quilômetros da Rodovia Engenheiro João Tosello (SP-147), entre Engenheiro Coelho e Limeira. O projeto contemplou o trecho entre os quilômetros 88+700m e 104+600m e recebeu investimentos de R$ 81 milhões, provenientes da arrecadação nas praças de pedágio. Com a entrega da nova pista, em evento realizado no dia 16 de março, a concessionária garante mais segurança aos cerca de 8 mil veículos que trafegam diariamente pelo local e fluidez no escoamento da produção agroindustrial da região centro-leste do Estado.

 As obras também abrangeram a implantação de cinco dispositivos de passagem superior e inferior (alças de acesso e retorno) entre os quilômetros 90+900m e 104+680m e uma ponte, à altura do quilômetro 93+900m. Toda a extensão da duplicação conta com barreiras rígidas e metálicas e acostamento, bem como demais dispositivos de segurança viária previstos no Manual de Normas do Departamento de Estradas de Rodagem (DER). O projeto foi concluído em fevereiro de 2019.

Desenvolvimento regional

 O diretor de operações da Arteris Intervias, Nelson Bossolan, afirma que a entrega da duplicação da SP-147 impulsiona o aquecimento da economia regional. “Rodovias mais seguras e com capacidade ampliada atraem empresas e fomentam investimentos em indústrias e comércio das regiões beneficiadas, garantindo rotatividade e empregos. Nossa missão é colaborar com o crescimento das áreas onde atuamos como um todo, garantindo viagens seguras, preservando vidas e atuando em parceria com stakeholders e poder público”, conclui. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários