Por: Renan Isaltino | Publicado em 22 de março de 2019

Compartilhe

 Vereadores da terceira idade discutem trabalhos desenvolvidos no biênio 2017/2018

 Nesta sexta-feira, 22 de março, a Câmara da Terceira Idade se reuniu no Plenário Vereador Vitório Bortolan para encerrar o mandato da atual legislatura. Durante a reunião, os vereadores da terceira idade realizaram um levantamento dos trabalhos feitos ao longo do biênio 2017/2018 e falaram sobre a orientação que receberam para desenvolver estes trabalhos, assim como a importância da participação efetiva de cada membro do grupo e do acompanhamento dos vereadores titulares.

 Sobre a participação pública nas sessões, o grupo de vereadores destacou a conquista de algumas reivindicações. O vereador Benedito Carlos Gatti informou que o Executivo atendeu aos pedidos de instauração de academias ao ar livre para a população idosa. “Eu quero agradecer, em nome do vereador Zé da Mix. Nós pedimos para que instalassem academias ao ar livre, e estão instalando”, afirmou. Além disso, Gatti falou sobre a importância de cada membro da Câmara da Terceira Idade comparecer às reuniões.

 Uma das principais pautas discutidas nas últimas reuniões do grupo contempla a baixa participação dos vereadores da terceira idade nas sessões mensais. Para falar sobre o assunto, a vereadora Marilene Aparecida Bastos Toledo fez uso da palavra. Marilene precisou se ausentar em algumas reuniões, mas defendeu a participação efetiva de todos aqueles que foram escolhidos para representar os idosos. “É válido que as pessoas escolhidas para esses cargos tenham tempo de participar, a fim de melhorar a nossa política”, declarou. Marilene também agradeceu o esforço da presidente da Câmara da Terceira Idade, Maria Salete Ometto Quadros.

 Por sua vez, Maria Salete complementou a fala da vereadora Marilene ao frisar a importância da representatividade entre os idosos. “Nossa responsabilidade é grande porque representamos um grupo. É preciso que as pessoas compareçam e consigam se expressar”, indicou. Para ela, as pessoas que são escolhidas para representar a terceira idade precisam gostar do trabalho que é desenvolvido na Câmara, a fim de gerar melhores resultados para o grupo”.

 Antes de encerrar, Maria Salete discorreu sobre uma reivindicação acerca do transporte coletivo. De acordo com a presidente, os carros disponíveis para transportar a população dentro da cidade são ruins, alguns motoristas e cobradores são mal-educados e não possuem sensibilidade com os passageiros, especialmente com os idosos e mães que carregam seus filhos no colo. Além disso, a vereadora destacou problemas nos pontos de ônibus, nos horários dos transportes e nos trajetos.

 Por fim, a presidente do grupo desejou um bom mandato para a próxima legislatura. “Espero que a próxima Câmara seja feliz e consiga realizar coisas que a gente não conseguiu”, finalizou. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários