Por: Renan Isaltino | Publicado em 22 de março de 2019

Compartilhe

  O primeiro ciclo de formação começa na semana que vem

 A parceria com o Instituto Votorantim foi repactuada pelo secretário de Educação, André De Francesco, e atenderá 18 escolas em 2019. O programa mudou de nome agora e passa a ser Parceria pela Valorização da Educação (PVE). Em 2018, 15 escolas foram contempladas com o projeto e Limeira se destacou, ficando entre os seis municípios finalistas, das 104 cidades participantes, na categoria Gestão Escolar, uma das premiações oferecidas pelo Instituto. O primeiro ciclo de formação começa na semana que vem, entre os dias 25 e 27.

 “Parabenizamos os diretores, coordenadores e equipes das 15 escolas municipais de Limeira envolvidas no programa pelo excelente desempenho no curso em 2018. Neste ano, a parceria se estenderá para mais três escolas, totalizando 18 unidades educacionais municipais”, destaca André De Francesco. Segundo o secretário, o PVE trouxe ferramentas imprescindíveis para a qualidade da gestão escolar. “O foco deste ano será o trabalho com a língua portuguesa e a matemática, acompanhando, especialmente o desenvolvimento dos alunos dos 5º anos.”

Além do trabalho com os gestores escolares (diretores e coordenadores das unidades), o programa prevê frentes relacionadas ao aprimoramento da própria secretaria de Educação, além de fomentar a mobilização da sociedade em prol da qualidade e valorização da educação de Limeira.

Na segunda-feira (25), pela manhã, se reúnem os gestores educacionais, enquanto à noite será a vez dos envolvidos com a rede de Mobilização Social, com formação para a sociedade civil. Na terça (26), a formação acontece para os gestores escolares, na parte da manhã, e novamente para a Mobilização Social, dessa vez com foco nos jovens, à tarde. Na quarta (27), durante o dia, se reúnem os gestores escolares e educacionais.

 Em 2019, participam as escolas municipais: Ceief Prof. Arlindo de Salvo, Ceief Gov. Mário Covas, Ceief Prof.ª Maria Paulina Rodrigues Provinciatto, Emeief Aracy Nogueira Guimarães, Emeief Prof.ª Benedicta de Toledo, Emeief Prof.ª Evangelina Mauro, Emeief Prof. José Justino Castilho, Emeief Prof. José Paulino Araújo Vargas, Emeief Deputado Laércio Corte, Emeief Prof.ª Márcia Aparecida Della Coletta Sillmann, Emeief Prof.ª Maria Aparecida de Luca Moore, Emeief Maria Aparecida Machado Julianelli, Emeief Maria Thereza Silveira de Barros Camargo, Emeief Prof. Nestor Martins Lino, Emeief Prof. Noedir Tadeu Santini, Emeief Pe. Maurício Sebastião Ferreira, Emeief Prof.ª Raquel Aparecida Gonçalves Franceschi e Emeief Dr. Waldemar Lucato. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários