Por: Renan Isaltino | Publicado em 16 de abril de 2019

Compartilhe

 A Secretaria será responsável por financiar 50% da construção, junto ao município

 Cordeirópolis terá um novo Fórum! Sim, este projeto que há anos é esperado pela população tornará realidade. O processo é delicado, mas a atual gestão está retomando com o novo Secretário da Justiça e Cidadania a necessidade da construção do prédio próprio, que irá abrigar as três varas da Comarca do município, ou seja os serviços de atendimento do Cartório Eleitoral, do Cartório Criminal e a sede da Ordem dos Advogados do Brasil, OAB de Cordeirópolis.

 Na última semana a vice-prefeita, Fátima Celin, esteve reunida com o secretário Estadual de Justiça e Cidadania, Paulo Dimas Mascaretti, em São Paulo, para dar continuidade a solicitação da nova construção. Fátima esteve acompanhada da secretária da Mulher e Desenvolvimento Social, Elaine Siqueira, dos vereadores, Antônio Marcos da Silva, Sandra Cristina dos Santos e o chefe do Núcleo de Assuntos Estratégicos (NAE), Léo Gurnhak.

 De acordo com Fátima, a Secretaria será responsável por financiar 50% da construção, junto ao município, que será próximo ao Corpo de Bombeiros, no Jardim Paraty. “É uma demanda antiga dos moradores, em especial aos comerciantes da Rua Sete de Setembro, pois o Fórum está localizado no principal centro comercial de nossa cidade, o que dificulta muitas vezes o tráfego de veículos em dias de audiência. Outra questão importante será a economia, pois a Prefeitura paga por ano R$ 186 mil de aluguel desses três prédios. Em vista disso, vamos economizar com a locação e também contribuir para desafogar o trânsito no centro da cidade”.

 Durante a reunião, a vice-prefeita também destacou o interesse do secretário em colaborar para o desdobramento desse projeto. “Ele achou muito importante a disposição do município em oferecer 50% do valor que contribuirá na construção. Por isso, criamos um canal de comunicação direto com o engenheiro da Secretaria Estadual para a elaboração do projeto, que foi instaurado por meio de uma Lei do ano de 2014. A partir de agora, tudo dependerá desse trabalho em conjunto da atual gestão, junto ao Governo do Estado, em uma benfeitoria que unificará todos esses órgãos num só lugar. Uma obra que será referência no Estado de São Paulo e se tornará um grande benefício para Cordeirópolis”, concluiu. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários