Por: Renan Isaltino | Publicado em 25 de abril de 2019

Compartilhe

 O evento contou com diversas apresentações de dança

 Os casais que representarão Limeira na modalidade Dança de Salão dos Jogos Regionais dos Idosos (Jori) já foram selecionados. São eles: Vera Lúcia Covre e José Roberto Paschoal, na categoria 70 a 79 anos, e José Aparecido Trevisol e Valdira do Amparo Rocha Trevisol, na categoria 60 a 69 anos. A seletiva aconteceu nesta quarta-feira (24), em um evento realizado no salão social da Associação dos Trabalhadores Aposentados, Pensionistas e Idosos de Limeira (Atapil). A realização é da Prefeitura de Limeira, por meio do Fundo Social de Solidariedade, Ceprosom e Secretaria de Esporte e Lazer.

 O evento contou com diversas apresentações de dança. Participaram da seletiva a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Roberta Botion, a presidente do Ceprosom, Maria Aucélia Damaceno, a presidente da Atapail, Nair Gentil Facco, e o vereador Toninho Franco. Grupos da terceira idade também acompanharam a competição, que teve como jurados o professor de dança de salão, do Athenas Studio de Dança, Fredson Dally, a bailarina e produtora cultura, Bruna Rosa, o professor e coreógrafo Riberto Bastelli, e a professora de Educação Física da Secretaria de Esporte e Lazer, Denise Guimarães.

 Roberta Botion, que representou o prefeito Mario Botion, deu as boas-vindas aos participantes e ao público que assistiu às apresentações. Ela parabenizou o empenho de todos. “Ano passado o Jori sediado em Limeira foi um sucesso e tenho certeza que em 2019 também será. Com certeza seremos muito bem representados em mais uma edição dos Jogos Regionais dos Idosos”, falou. O Jori acontece de 14 a 19 de maio, em São João da Boa Vista (SP).

 Aucélia, por sua vez, agradeceu a parceria com a Atapil para sediar a seletiva e desejou sucesso aos casais competidores. “Em 2018, recebemos o Jori e temos boas lembranças. Neste ano, com certeza estaremos na torcida com todos vocês. Contem com nosso apoio sempre”, destacou. Já o vereador Toninho Franco falou da importância da dança e do esporte para a saúde das pessoas. Ele também citou a representatividade dos idosos de Limeira no Jori e que estará na torcida pelos competidores.

 Os critérios avaliados pelos jurados foram: ritmo, sincronismo, criatividade, expressão e diversificação de passos. Todos os casais que competiram na seletiva foram premiados com medalhas.

 A professora Denise classificou a escolha como um desafio. “Eu não conhecia nenhum casal e procurei valorizar o potencial de cada um deles, o esforço e a dedicação. Eu espero contribuir para que a cidade possa levar casais que nos representem”, comentou. Para ela, o Jori é importante, pois desperta nos idosos uma motivação para a vida. Segundo ela, esse tipo de competição é uma oportunidade para quem foi toda a vida um atleta e quer continuar competindo, e para aqueles que precisam praticar atividades físicas. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários