Por: Renan Isaltino | Publicado em 25 de abril de 2019

Compartilhe

 Limeira criou 219 novos postos de trabalho com carteira assinada neste período

 A Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação apresentou os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, referente ao mês de março deste ano. De acordo com as estatísticas do órgão, Limeira criou 219 novos postos de trabalho com carteira assinada neste período, sendo o município da região com melhor desempenho no Caged em março. A cidade fica à frente, por exemplo, de Piracicaba, que apresentou saldo negativo de 121 vagas, Araras com menos 455 vagas e Rio Claro, com saldo negativo de 27 vagas. O saldo de empregos corresponde a diferença entre admissões e demissões no mercado formal de trabalho.

 Segundo os dados, o setor industrial gerou 104 vagas. As atividades de serviços e comércio também tiveram saldos positivos na geração de empregos, respectivamente, com 94 e 16 novas vagas criadas. “Ficamos, mais uma vez, satisfeitos pelo desempenho da economia na cidade. Sabemos as dificuldades que o país tem enfrentado há tempos e, ao menos em Limeira, os números mostram uma constante retomada”, salientou o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Tito Almirall.

 Em relação à estatística nacional, 43.196 vagas formais foram fechadas em março no país. Os dados do Caged mostram que esse é o pior saldo para o mês desde 2017, quando foram fechadas 63.624 vagas. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários