Por: Renan Isaltino | Publicado em 25 de abril de 2019

Compartilhe

 Com o final das obras, as atividades serão normalizadas a partir do mês de maio

A Prefeitura de Limeira entregará neste sábado (27), às 8h30, as obras de reestruturação, reforma e ampliação do Conjunto Esportivo Dona Irene Gomes Bortolan, localizado no Jardim Piratininga. Na ocasião, serão realizadas competições do Festival de Natação e disputas de biribol, vôlei e vôlei de areia. Com o final das obras, as atividades serão normalizadas a partir do mês de maio.

As ações de revitalização nos centros públicos de esporte e lazer integram parte do Programa Limeira Ativa & Saudável lançado no ano passado. No Conjunto Esportivo Dona Irene a reforma foi realizada com recursos da Secretaria de Esporte e Lazer com o apoio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, da Secretaria de Habitação e da Fábrica de Mobiliário Urbano de Limeira (Famul). No processo de reestruturação, reforma e ampliação do conjunto esportivo foram gastos de recursos próprios a ordem de R$ 452 mil.

O prefeito Mario Botion ressalta que o local não passava por uma ação de revitalização há muitos anos e o processo de reestruturação realizado modificou totalmente aquele espaço. Para o chefe do executivo, as reformas em centros esportivos fomentam a prática de atividades físicas. “As melhorias implantadas no Conjunto Esportivo do Jardim Piratininga objetivam melhorar a qualidade de vida de toda a comunidade” destacou.

O local recebeu a construção de espaços novos: dois vestiários para Pessoas Com Deficiência (PCD), dois vestiários para funcionários, além da construção de um depósito para materiais de manutenção da piscina, uma sala para recepção, uma quadra de vôlei de areia, uma arquibancada na piscina e na quadra, além da construção de rampas de acessibilidade em todos os espaços.

O conjunto esportivo estava em processo de reforma desde dezembro e foram inúmeras as intervenções realizadas no local. Os vestiários masculino e feminino, a quadra esportiva e o entorno da piscina foram espaços que receberam reformas. O circuito de iluminação também passou por melhorias.

No caso da quadra houve a troca de todo o piso com aplicação de piso de epóxi. A quadra também foi readequada com as medidas oficiais estabelecidas. De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Luiz Augusto Zanon, a entrega de um espaço remodulado é gratificante para ele como esportista. “Entregar um espaço como o Conjunto Dona Irene, com melhorias tão significativas e pensado na acessibilidade, um espaço tão bem adequado para a prática de esporte é uma forma de reavivar a prática de atividade física e pensar na qualidade de vida e bem-estar”.

O espaço esportivo atende a um grande número de alunos. Entre 500 e 550 pessoas passam diariamente pelo local.  As modalidades esportivas oferecidas pelo conjunto são basquetebol, futsal, natação, voleibol (para crianças e adolescentes entre 7 e 15 anos) e biribol, hidroginástica e natação (acima de 16 anos). Mais informações sobre aulas e turmas podem ser obtidas pelo telefone 3404-9713. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários