Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 28 de abril de 2019

Compartilhe

 Prova de meia distância de triatlo foi realizada em Brasília no domingo (21)

 A triatleta Carolina Bilato conquistou a primeira colocação geral entre as mulheres no Challenge Cerrado, prova de meio ironman disputada no último domingo (21) em Brasília. Competindo com pelo menos outras 40 atletas, Carol cruzou a linha de chegada na ponta após 1.900 metros de natação, 90 quilômetros de bicicleta e 21 quilômetros de corrida.

 “Saí da água na quarta colocação, mas bem próxima das líderes. No quilômetro dez da bike, assumi a liderança da prova e entrei na transição para a corrida com uma vantagem considerável em relação à segunda colocada. Na corrida, foi só manter o ritmo e conquistar a vitória”, celebra Carol.

 O próximo desafio da triatleta limeirense é o Ironman de Florianópolis, agendado para o dia 26 de maio na capital catarinense. A prova irá contar com o dobro das distâncias percorridas por Carol no challenge deste domingo – 3,8km de natação, 180 de ciclismo e 42,2km de corrida – e é a principal para a atleta nesse semestre. “Estou a um mês de minha prova alvo nesses primeiros seis meses de 2010 e muito feliz com os resultados obtidos em Brasília e em São Carlos, no mês passado. Agora é focar nos treinos e me preparar ainda mais”, afirma.

 As provas disputadas por Carol nesse primeiro semestre do ano servem de preparatórias para o grande desafio da triatleta até aqui. Em setembro, Carol viaja até Nice, na França, onde disputa o Mundial Ironman 70.3. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários