Por: Renan Isaltino | Publicado em 15 de maio de 2019

Compartilhe

 Na semana passada, a unidade recebeu uma Oficina de Elaboração de Currículo

 O Caps 2 está participando ativamente do Mês da Empregabilidade – iniciativa da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação. Na semana passada, a unidade recebeu uma Oficina de Elaboração de Currículo. Nesta quarta-feira (15), cerca de dez usuários foram até a Escola Senai Luiz Varga, onde cadastraram-se em um processo seletivo para pessoas com deficiência.

 O professor de Educação Física do Caps 2, Marcelo José Woigt, ressaltou que boa parte dos pacientes apresenta condições de retornar ao mercado de trabalho e que o Mês da Empregabilidade é uma boa oportunidade para que eles conquistem esse objetivo. “Nossa maior finalidade é com a ressocialização das pessoas atendidas pelo Caps”, frisou.

Uma das postulantes ao mercado de trabalho é S. A., de 38 anos. Com ensino médio completo, experiência profissional nas áreas de limpeza e de segurança, ela conta que está sem emprego desde 2016. Recuperada da depressão, ela disse que espera encontrar uma vaga. “Meu sonho é voltar a trabalhar”, comentou.

SERVIÇO

 O Mês da Empregabilidade segue até dia 31, com atividades como palestras, rodas de conversa, oficinas de currículos, orientação profissional e outras ações voltadas ao tema empregabilidade. Para consultar a programação completa acesse: http://www.limeira.sp.gov.br/empregabilidade (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários