Por: Renan Isaltino | Publicado em 22 de maio de 2019

Compartilhe

A inciativa é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, e Sociedade Pró-Sinfônica

 A Orquestra Sinfônica de Limeira (Osli) realiza amanhã (23), às 20h30, o IV Concerto da Temporada, da Série Aliança, com participação do coro e da solista violinista nova-iorquina Elizabeth Chang. A inciativa é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, e Sociedade Pró-Sinfônica.

 O repertório traz a abertura da Ópera “Ruslan and Luydmila”, do compositor russo Mikhail Glinka. Baseada no poema de mesmo nome, de Alexander Pushki, esta foi a segunda ópera escrita por Glinka e sua abertura ainda hoje é famosa.

 Em seguida, Elizabeth Chang interpreta “Violin Concerto in E Minor, Op. 64”, uma das principais composições do compositor, pianista e maestro alemão Felix Mendelssohn.

 Do compositor francês G. F. Fauré, Orquestra e Coro apresentam duas importantes obras: “Pavane, Op. 50”, música marcada por sua elegância e originalidade harmônica, dedicada a Élisabeth Greffulhe; e “Cantique de Jean Racine, Op. 11”, escrita por Fauré quando tinha apenas 19 anos para uma competição na École Niedermeyer, com a qual conquistou o primeiro lugar.

 Para fechar o concerto, “Danças Polovetsianas”, cena final do segundo ato da Ópera “Príncipe Igor”, a mais importante obra do compositor russo A. Borodin que demorou aproximadamente 18 anos para escrevê-la.

 Os ingressos custam R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia) e podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Vitória, localizado na Praça Toledo Barros, s/n, Centro, nos seguintes horários: quarta a sexta-feira, das 11h às 18h, (e em dias de espetáculo até o início da atividade) e sábado, das 9h às 14h (e em dias de espetáculo duas horas antes do início da atividade). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3451-6679.

 SOBRE A SOLISTA

 A violinista tem uma vasta carreira como concertista, professora e produtora cultural. Já se apresentou em mais de vinte países e com os mais importantes músicos da atualidade. Atualmente, é professora da University of Massachusetts e da Juilliard School. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários