Por: Renan Isaltino | Publicado em 23 de maio de 2019

Compartilhe

 As redes antigas foram substituídas por redes com diâmetros maiores e materiais mais modernos

A  BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Limeira, concluiu a obra de substituição de rede de água no bairro Boa Vista. No total, 510 metros de rede foram substituídos nas ruas Brasil, Onze de Julho, Mario Souza Queiroz, Doutor Humberto Armbruster e Coronel Joaquim Antonio. As redes antigas foram substituídas por redes com diâmetros maiores e materiais mais modernos.

 A intervenção faz parte do plano de substituição de redes que a concessionária irá realizar ao longo do ano de 2019 e que contempla a substituição de seis quilômetros de redes de água em toda a cidade. Seis mil limeirenses de cinco bairros serão beneficiados pelas obras. Além do Boa Vista, os bairros Conjunto Residencial Independência, Vila Independência, Vila Conceição e Jardim Santa Bárbara também estão no plano.

 O plano anual de substituição leva em conta o histórico com a quantidade de vazamentos, o material e a idade das redes. “A meta da BRK Ambiental com o plano de substituição de redes de distribuição de água é atender o crescimento da demanda, ao mesmo tempo em que trabalha para reduzir a ocorrência de vazamentos em redes antigas, promovendo a melhoria operacional e a excelência em relação ao combate às perdas de água”, explica Rodrigo Leitão gerente de Operações da BRK Ambiental em Limeira.

 O plano impacta diretamente no programa de combate às perdas do município, pois ao substituir as tubulações antigas por novas, com o novo material, as perdas físicas são consideravelmente reduzidas. “O município de Limeira tem um dos menores índices de perdas do país, de 17%. Com o programa de combate às perdas, além de manter o que já conquistamos, trabalhamos para reduzir o índice e garantir mais disponibilidade de água para toda a população”, explica Rodrigo.

 Em caso de dúvidas a população pode entrar em contato com a concessionária pelo 0800 771 0001. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas por dia. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários