Por: Renan Isaltino | Publicado em 23 de maio de 2019

Compartilhe

 A iniciativa cumpre as mudanças nas Diretrizes Curriculares para a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos da Rede Municipal de Ensino

 A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Educação, realizou na manhã de ontem (22), o lançamento do projeto Aldeia da Criança – África. A iniciativa cumpre as mudanças nas Diretrizes Curriculares para a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos da Rede Municipal de Ensino. As alterações nas diretrizes tem o intuito de promover uma educação de qualidade social com preceitos fundamentado nos princípios éticos, políticos e estéticos.

 A primeira escola a participar das atividades desenvolvidas pela Aldeia da Criança – África foi a Emeief Profº Noedir Tadeu Santini, que fica no Nossa Senhora das Dores. No total, 24 alunos do 3º ano participaram de diversas tarefas, dentre elas contação de histórias e brincadeiras típicas.

 Coordenadora do projeto, Helcimara Gonçalves Belo Sabino explica que a ação busca envolver os estudantes com a história e cultura indígena e africana, valorizando a contribuição de todos os povos na formação da cultura brasileira. “Abordamos com as crianças lendas, histórias indígenas, a fauna e a flora, mas sobretudo a cultura africana” destacou.

 A Aldeia da Criança – África é um projeto desenvolvido pelo Recanto das Histórias do Departamento Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação. Para participar é necessário o agendamento prévio da unidade escolar pessoalmente na Secretaria de Educação no Parque Cidade, localizado na Rua José Botelho Veloso, s/n, Vila São João ou pelo telefone 3404-2438. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários