Por: Renan Isaltino | Publicado em 11 de junho de 2019

Compartilhe

 Cerca de 500 pessoas passaram pela feira que ocorreu entre os dias 04 a 06, durante à noite, no Parque Cidade

 A BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Limeira, levou realidade virtual para a III Semana do Meio Ambiente em Limeira promovida pela Secretaria do Meio Ambiente do município. No total, cerca de 500 pessoas passaram pela feira que ocorreu entre os dias 04 a 06/06, durante à noite, no Parque Cidade.

 No stand da concessionária ficou disponível o projeto Portas Abertas 360°, que permite que, por meio do óculos de realidade virtual, o público possa conhecer o sistema de abastecimento de água, em todas as fases, desde a captação até a água tratada, e o monitoramento da qualidade da água distribuída. “É uma ferramenta de interação com a comunidade, que une conhecimento, tecnologia e inovação”, explica Karina Pereira da área de Responsabilidade Socioambiental.

 O estudante Jonattan Costa Lima, contou que já havia aprendido sobre saneamento no curso técnico. “Na sala de aula vi quais são as etapas e aqui eu consegui ver todo o processo. Achei muito legal a parte do laboratório”, ressaltou Jonattan. O estudante Gustavo Castilho, não tinha tido essa experiência com a realidade virtual ainda. “Foi algo bem diferente! Eu gostei bastante”, contou Gustavo.

 Além disso a população também teve acesso a um mapa da bacia hidrográfica do município, apresentando informações dos dois mananciais que abastecem a cidade. O mapa também despertou a curiosidade das pessoas que passavam e queriam entender o que era. “Conseguimos mostrar para a população de onde vem a água que abastece a cidade, como também os pontos de monitoramento dos mananciais tão importantes para o nosso município”, complementa Karina. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários