Por: Renan Isaltino | Publicado em 11 de junho de 2019

Compartilhe

 O suco de laranja também será levado ao evento, realizado no Engenho Central da cidade piracicabana no próximo domingo

 As tradicionais coxinhas de frango e vegana, marcas registradas de Limeira, serão servidas no 4º Festival Gastronômico da Serra do Itaqueri – Edição Piracicaba. O suco de laranja também será levado ao evento, realizado no Engenho Central da cidade piracicabana no próximo domingo (16), das 11h às 18h. Limeira faz parte dos 13 municípios que integram a região turística da Serra do Itaqueri. O festival já passou por Águas de São Pedro, Torrinha e Analândia. A iniciativa tem apoio da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação.

 O público poderá conferir pratos que são destaque da cozinha regional dos 13 municípios, que levarão até duas iguarias. Segundo a Prefeitura de Piracicaba, haverá opções a base de carne, peixe e legumes, iguarias típicas da cozinha caipira e comida vegana. As porções serão vendidas ao preço máximo de R$ 20. Piracicaba, como cidade anfitriã, oferecerá chopp da tradicional cervejaria artesanal Cevada Pura. Refrigerantes, vinho, chá e sucos completam as opções de bebidas. Artesanato, itens de produtores rurais como geleia, cachaça, doces e apresentações musicais também fazem parte do evento que tem entrada e estacionamento gratuitos.

 Além de Limeira e Piracicaba, integram a Região Turística da Serra do Itaqueri os municípios Águas de São Pedro, Analândia, Brotas, Charqueada, Corumbataí, Ipeúna, Itirapina, Rio Claro, Santa Maria da Serra, São Pedro e Torrinha. O festival, que está em sua quarta edição, foi criado com o objetivo de levar ao maior número de pessoas as riquezas da gastronomia regional, divulgar seus atrativos e fortalecer a atividade turística. Para facilitar, no local também estarão agências de turismo para atender aos visitantes. O Engenho Central fica na Avenida Maurice Allain, 454, Piracicaba. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3403-2635. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários