Por: Renan Isaltino | Publicado em 11 de junho de 2019

Compartilhe

 O concerto é o segundo da Série Relicário, uma medida de descentralização dos trabalhos realizados pela Osli

 A Orquestra Sinfônica de Limeira (Osli), sob regência do Maestro Rodrigo Müller, apresenta no Dia dos Namorados (12), às 20h30, o concerto “Romeu e Julieta”, na Catedral Nossa Senhora das Dores. A realização é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, e Sociedade Pró-Sinfônica.

O concerto é o segundo da Série Relicário, uma medida de descentralização dos trabalhos realizados pela Osli. O repertório traz “Romeo and Juliet – Overture”, do compositor francês Charles Gounod, baseado na peça homônima de William Shakespeare, que estreou em meados do século 19 e continua sendo bastante executada, com grande sucesso, até os dias atuais.

 Em seguida, “The Montagues and Capulets”, do compositor russo S. Prokofief. A obra em questão faz parte do Ballet “Romeo and Juliet”. A orquestra também executa “Romeo and Juliet – Overture” de outro compositor russo, P. I. Tchaikovsky. Em sua abertura, o compositor não segue a narrativa de Shakespeare, mas evoca a tragédia, a guerra entre as duas famílias e o amor dos dois jovens.

 Seguindo o repertório, N. Rota, compositor, pianista e maestro italiano, conhecido por compor trilhas sonoras de filmes, com a obra “Love Theme from Romeu e Julieta”, conhecida também como “A Time for Us”, escrita por Rota para o filme “Romeu e Julieta”, dirigido por Franco Zeffirelli em 1968. E para fechar a programação, “West Side Story – Suite” do compositor americano L. Bernstein, sendo esta sua obra de maior sucesso popular e crítico.


A entrada para o concerto é gratuita e a classificação livre. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail contato@sinfonicadelimeira.com.br ou telefone 3451-0502. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários