Por: Renan Isaltino | Publicado em 25 de junho de 2019

Compartilhe

 Crianças estavam com frio e fome

 Um guarda civil municipal resgatou duas crianças de 3 e 5 anos que estavam abandonadas próximas ao estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira (SP), na manhã desta terça-feira (25). Segundo informações do GCM Gimenes, ele saiu para o trabalho por volta das 5h40 e ao percorrer o caminho de seu plantão, deparou-se com um casal de crianças sentados na calçada, sozinhos, chorando e tremendo de frio.

 O GCM parou seu veículo, conversou com as crianças e foi informado por elas, que haviam sido abandonadas pela mãe e pela avó. As crianças foram encaminhadas para a Base 01 da Guarda Municipal, onde foram alimentadas e agasalhadas até a chegada do Conselho Tutelar, que conseguiu localizar a família.

 A avó das crianças alegou que elas dormiam com ela e por volta das 5h30, ouviu um barulho e saiu do quarto, indo até a casa em frente à sua que estava desocupada. Ao retornar, não viu mais as crianças e a mãe delas não estava na residência. A avó disse que a genitora estava de folga e passou a noite com o namorado.

 As crianças foram encaminhadas para triagem onde tomaram banho e se alimentaram. A mãe e a avó foram conduzidas para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) para esclarecimentos. A conselheira tutelar disse que no seu entendimento, as crianças não foram abandonadas. Elas teriam acordado, não viram ninguém na casa e na cabeça delas acharam que foram abandonadas e saíram para procurar ajuda. As crianças serão devolvidas para a mãe e serão acompanhadas por assistentes sociais pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras). (Rafael Coelho)


Compartilhe

Comentários

comentários