Por: Renan Isaltino | Publicado em 25 de junho de 2019

Compartilhe

 A iniciativa é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, e Sociedade Pró-Sinfônica

 A Orquestra Sinfônica de Limeira (Osli) apresenta nesta quinta-feira (27), às 20h30, no Teatro Vitória, o V Concerto da Temporada, da Série Aliança. A apresentação é gratuita e recebe a participação da violinista sul-coreana Ji Yon Shim Anderson. A iniciativa é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, e Sociedade Pró-Sinfônica.

 Sob regência do maestro Rodrigo Müller, o quinto concerto traz a obra “Egmont Overture, Op. 54”, do compositor alemão Ludwig van Beethoven. Composta durante as guerras napoleônicas, Beethoven expressa suas preocupações políticas com esta abertura poderosa e expressiva.

 Em seguida, a obra “Cello Concerto em A menor, Op. 129”, do compositor e pianista alemão R. Schumann, tendo como solista a violoncelista sul-coreana Ji Yon Shim Anderson. Dividido em três movimentos, esta é considerada um dos trabalhos mais enigmáticos de Schumann.

 Em seguida, a estreia mundial da obra “Shredding Glass”, da compositora norte-americana R. W. Worthington. A peça é uma resposta catártica aos traumáticos eventos de 11 de setembro. Para finalizar de forma apoteótica e intensa, o concerto “Polonaise”, da Ópera Eugene Onegin, do compositor russo P. I. Tchaikovsky.

 Os ingressos para o concerto devem ser retirados na bilheteria do Teatro Vitória, localizado na Praça Toledo Barros, s/n, Centro, a partir das 19h. Dúvidas pelo telefone 3451-6679.

 SOBRE A SOLISTA

 Ji Yon Shim Anderson é doutora e mestre em música pela University of Illinois (EUA) e prêmio máximo Virtuosité pelo Conservatoire Supérieur de Genève (Suíça). Foi solista de orquestras como OSESP, OSUSP, Orquestra Sinfônica de Campinas e outras. Além de intensa atividade artística como camerista em duos, trios e quartetos, foi concertina da Springfield Symphony Orchestra, nos Estados Unidos, e espala da Orquestra São Caetano do Sul, no Brasil. Foi professora de violoncelo da Eastern Illinois University, da Unesp, Escola Municipal de Música, Unicamp e Faculdades Cantareira. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários