Por: Renan Isaltino | Publicado em 11 de julho de 2019

Compartilhe

 No Teatro Vitória, o encontro foi destinado aos professores polivalentes e professores coordenadores de Educação Infantil

 O segundo dia do Encontro Municipal de Educação Continuada (EMEC) aconteceu nesta quinta-feira (11), com atividades no Teatro Vitória, Teatro Nair Belo, Secretaria de Educação e Faculdade Anhanguera. No Teatro Vitória, o encontro foi destinado aos professores polivalentes e professores coordenadores de Educação Infantil. A abertura do segundo dia de palestras contou com a presença do prefeito Mario Botion, do secretário de Educação, André De Francesco, e da diretora pedagógica da pasta, Adriana Capicotto.

 Botion destacou que as capacitações devem ser feitas de maneira permanente e frisou que está em seu Plano de Governo a qualificação dos servidores públicos, em especial os que atuam na área da educação no município. “Na educação temos a responsabilidade de formar cidadãos e é importante fazermos a diferença”, declarou. O prefeito também ressaltou a qualidade da rede municipal de ensino e a trajetória que esta vem construindo ao longo do tempo.

 O secretário de Educação agradeceu a presença de todos e destacou que o objetivo do EMEC é o fortalecimento da rede de docentes tendo a criança como a principal favorecida deste processo. “Este é o segundo ano do EMEC, e nós vamos buscar melhorar cada vez mais” disse. O secretário ressaltou concomitantemente a necessidade do investimento na educação continuada buscando atender as nuances que a área perpassa no município. “O EMEC e as atividades propostas são pensadas para atender as necessidades dos docentes no tocante a sua formação” disse a diretora pedagógica Adriana Capicotto. Ela salientou ainda a seriedade do papel do educador dentro da sala de aula e no desenvolvimento das crianças, sendo, desta forma, fundamental a apropriação de sentido sobre o seu pleno exercício profissional.

 CAPACITAÇÃO

 As palestras desta quinta-feira, no Teatro Vitória, foram realizadas pela Profª Drª Adriana de Fátima Franco que falou sobre “A medicalização e o papel do professor no desenvolvimento da atenção” e pelo Prof. Dr. Lucas André Teixeira que abordou “A importância dos conceitos para o trabalho pedagógico com os conteúdos: contribuições para conceber a relação entre forma e conteúdo”. A programação do Emec continua nesta sexta-feira (12) e pode ser conferida no site www.limeira.sp.gov.br/emec. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários