Por: Renan Isaltino | Publicado em 11 de julho de 2019

Compartilhe

 A festa foi realizada na Associação dos Aposentados de Limeira e teve direito a comidas típicas, brinquedos e quadrilha

 O primeiro semestre de 2019 do Centro de Especialização Municipal do Autista (Cema) foi celebrado com uma Festa Julina. A comemoração, realizada nesta quinta-feira (11), contou com a presença do prefeito Mario Botion e dos atendidos pelo centro, além dos seus familiares e a equipe do Cema. A festa foi realizada na Associação dos Aposentados de Limeira e teve direito a comidas típicas, brinquedos e quadrilha. “O Cema realiza um trabalho fundamental em nosso município e é gratificante participar dessa festa e celebrar o bom atendimento oferecido pela equipe”, falou o chefe do Executivo.

 Coordenadora do Cema, Benedita Aparecida Faustino citou que a festa faz parte do calendário do centro especializado e é uma oportunidade para que as famílias dos atendimentos se socializem. Ela explicou que a comemoração também é uma forma de a equipe observar a relação entre os pais e os filhos e ver como os atendidos se comportam na festa, uma vez que o Cema trabalha a autonomia deles. “Queremos que os pais se sintam seguros e entendam que eles podem sair com seus filhos. O mais importante é isso, a socialização. É a continuação do nosso trabalho”, observou. “É aqui que vemos o resultado do nosso trabalho.”

 Atualmente, o Cema atende 45 pessoas de 2 a 42 anos. Segundo Benedita, outras sete pessoas começarão a ser atendidas no segundo semestre deste ano, totalizando 52 atendidos. A equipe do centro conta com 16 servidores. A coordenadora destaca que a chegada de duas novas vans adaptadas, em junho, melhorou o trabalho e o atendimento no Cema. Os veículos auxiliam no transporte dos alunos e também de crianças que fazem tratamento contra o câncer fora da cidade – mais especificamente no Centro Infantil Boldrini, em Campinas. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários