Por: Renan Isaltino | Publicado em 17 de julho de 2019

Compartilhe

 A iniciativa integra a programação de férias da Prefeitura de Limeira e é resultado da parceria entre a biblioteca e o Zoo

 A arte secular japonesa de dobrar papel com o intuito de criar representações de determinados seres e objetos foi levado ao Zoológico Municipal na tarde desta quarta-feira (17), pela equipe da Biblioteca Pedagógica. A iniciativa integra a programação de férias da Prefeitura de Limeira e é resultado da parceria entre a biblioteca e o Zoo.

 Com o intuito de promover uma atividade de lazer para as crianças neste período de recesso escolar, a oficina de origami reuniu pais e filhos na prática desta arte. Jucilene Pastori trouxe os dois filhos e destacou que os pequenos adoram as atividades desenvolvidas pelo Zoo. “Acho a programação de férias ótima, é muito interessante o trabalho que o pessoal desenvolve, a criançada adora. E o espaço aqui é muito bom, um ambiente agradável para trazer as crianças e aproximá-las do contato com a natureza” comentou.

 De acordo com Tiago Jonas, responsável pela oficina, o objetivo é mostrar para os pequenos que é possível se divertir com coisas simples. “Com os origamis ensinamos as crianças de maneira lúdica e elas acabam percebendo que podem levar essa brincadeira para qualquer lugar com apenas uma simples folha de papel” destacou.

 A arte tradicional nipônica foi aprovada pelo público. Guilherme Henrique de Souza Barbosa, 12, disse que se divertiu muito e pretende participar de outras atividades do Zoo. “É a primeira vez que participo eu gostei bastante, é muito legal. Quero vir mais vezes”.

 Toda a programação de férias da Prefeitura de Limeira pode ser conferida no site limeira.sp.gov.br/ferias (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários