Por: Renan Isaltino | Publicado em 12 de agosto de 2019

Compartilhe

 Populares teriam agredido o jovem após ele se recusar a sacrificar o animal

 Um adolescente de 15 anos foi acusado de matar um cavalo na noite deste domingo (11), no bairro Cecap, em Limeira (SP). Segundo informações da Guarda Civil Municipal (GCM), a equipe foi acionada para averiguação de um cavalo morto. Ao chegarem no local, os GCMs encontraram o adolescente ao lado do animal com diversas lesões corporais.

 De acordo com os guardas, o adolescente teria dito que havia furtado o cavalo há cerca de 30 dias, juntamente com outros dois indivíduos, de dentro do Horto Florestal de Limeira. O adolescente teria dito que ele e os amigos, nesse tempo em que ficaram com o cavalo, judiaram muito do mesmo.

 Os GCMs disseram que algumas pessoas do bairro, vendo os maus-tratos causados pelo adolescente no animal, teriam exigido que ele sacrificasse o cavalo. Segundo os guardas, diante da recusa do adolescente em matar o animal, populares teriam agredido o jovem a pauladas. Com medo de sofrer novas agressões, os GCMs disseram que o adolescente acabou matando o cavalo a golpes de marreta. Ele teria sofrido novas agressões após o ato.

 No local, os guardas observaram um buraco onde o cavalo foi jogado e o adolescente estaria enterrando o animal, quando a equipe chegou. O jovem foi encaminhado para a Santa Casa de Limeira, devido aos ferimentos das agressões, onde permaneceu internado, recebendo cuidados médicos.

 Foi acionada uma equipe da Polícia Científica no local, para averiguação dos fatos. Foi registrado um Boletim de Ocorrência (B.O.) no plantão policial como maus-tratos. A Polícia Civil agora investigará o caso para tentar localizar os outros indivíduos que teriam ajudado o adolescente no furto do cavalo. (Rafael Coelho)


Compartilhe

Comentários

comentários