Por: Renan Isaltino | Publicado em 13 de agosto de 2019

Compartilhe

 O evento é voltado aos alunos das escolas da rede municipal de ensino

 O Dia do Folclore Brasileiro, celebrado no dia 22 de agosto (quinta-feira), terá uma comemoração diferente organizada pela equipe da Biblioteca Pedagógica da Secretaria de Educação. O evento é voltado aos alunos das escolas da rede municipal de ensino e será realizado das 8h às 16h no palco do Parque Cidade e na própria biblioteca no dia 22.

 O objetivo da iniciativa é fomentar os diferentes gêneros textuais presentes na cultura popular brasileira, como por exemplo as lendas, trava-línguas, receitas culinárias, poemas, contos, cantigas de roda, parlendas, cordel, dentre outros. Além da programação, que traz apresentações artísticas das escolas participantes, o evento contará com barracas temáticas que oferecerão prendas produzidas a partir dos diversos gêneros textuais e obras literárias difundidas no Folclore brasileiro.

 A bibliotecária Taciana Lefcadito Alvares, responsável pela organização do evento, ressalta que a realização destes eventos nas bibliotecas públicas do município fomentam estes espaços como fundamentais para a democratização do acesso ao livro, incentivo à leitura e formação de novos leitores.

Confira as escolas participantes:

CI Prefeito Ary Levy Pereira
Emeief Profª Egle Maria Ciarrochi
Emeief Angelo Biasotto
Emeief Prof. José Roberto Braz
Emeief Profª Evangelina Mauro
Emeief Profª Cassiana Maria Soares Lenci
Emeief Limeira
Emeief Profª Raquel Ap. Gonçalves Franceschi
Emeief Maria Ap. Machado Julianelli
Emeief Profª Maria Ap. de Luca Moore
Emeief Prof. Noedir Tadeu Santini (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários