Por: Renan Isaltino | Publicado em 13 de agosto de 2019

Compartilhe

 Foram registrados 92 cadastros, com a coleta efetiva de 76 bolsas de sangue

 A Secretaria de Saúde e o Rotary Club de Cordeirópolis comemoram o resultado positivo da Campanha de Doação de Sangue realizada no último sábado (10) no Posto do Centro. “Mais uma vez a população mostrou que está engajada em ajudar ao próximo, pois contamos com a presença de vários doadores que estavam dispostos a colaborar com o estoque do Hemocentro da Unicamp. Pode-se dizer que a campanha atingiu todas as nossas expectativas”, contou a secretária de Saúde, Jordana Cassetário.

 Durante a manhã foram registrados 92 cadastros, com a coleta efetiva de 76 bolsas de sangue, que foram encaminhadas ao Hemocentro da Unicamp, responsável pela distribuição do material para os hospitais da região. “A doação de sangue é uma ação simples, que não demanda muitos recursos. Nosso objetivo é intensificar cada vez mais a importância da responsabilidade social de todos nós e, assim, crescer o número de doares. Agradecemos a todos que colaboraram com esta iniciativa”, complementou Jordana.

 O jovem Matheus Cruz, de 20 anos, pela segunda vez participou da campanha. “Sou de uma família que sempre está disposta a ajudar o próximo. Por isso, que estou participando pela segunda vez da campanha na cidade e sempre estou incentivando os meus amigos a também participarem. É um gesto simples, mas que ajuda muitas pessoas”, lembrou o cordeiropolense. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários