Por: Renan Isaltino | Publicado em 13 de agosto de 2019

Compartilhe

 A atividade acontece no Anfiteatro Doutor Olindo de Luca, da Biblioteca Municipal, a partir das 9h, e tem entrada gratuita

 Limeira recebe na próxima sexta-feira (16) o Ciclo de Gestão Cultural, realizado em parceria com a Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, Oficinas Culturais e programa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerenciado pela Poiesis. A atividade acontece no Anfiteatro Doutor Olindo de Luca, da Biblioteca Municipal, a partir das 9h, e tem entrada gratuita. As inscrições vão até o dia 15 de agosto para realizar inscrição, mediante preenchimento de formulário no site https://bit.ly/2vZwJMp.

 O projeto aborda temas como mentoria, políticas públicas, planejamento, elaboração, comunicação, captação de recursos e avaliação de projetos culturais e recebe os profissionais Ana Carla Fonseca, Benjamin Seroussi, Cris Olivieri, Erick Krulikowski, Inti Queiroz e Thiago Saraiva. O evento disponibiliza 60 vagas. A programação completa do projeto pode ser conferida em https://bit.ly/2RYDaJM.

 Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3441-5493. Confira a programação de Limeira:

 9h às 10h | Conversa

 Gestão Pública e Cultura
Thiago Saraiva
Em diálogo com dirigentes culturais municipais, a partir do modelo e atuação do Programa Oficinas Culturais, Thiago Saraiva trata da importância da constante formulação e manutenção de políticas públicas de vivência e formação na área da cultura, refletindo sobre seus possíveis resultados e impactos socioculturais.

 10h às 12h | Palestra

 Arte e Liberdade
Benjamin Seroussi
Qual o limite da arte? Qual o papel das instituições e órgãos públicos vinculados à cultura? Benjamin Seroussi conversa sobre a necessidade de garantir que todos possam ser incluídos com seus pensamentos e atitudes, respeitando a liberdade de expressão e o direito do outro de se manifestar culturalmente.

 14h às 16h | Palestra

 Panorama da Economia Criativa
Ana Carla Fonseca
Ana Carla Fonseca apresenta as bases da economia da cultura e a relação desta com o desenvolvimento de uma governança compartilhada, na qual ganham terreno políticas públicas arejadas, cidadãos ativos e empresas que compreendem a importância de valorizar a inovação. Traçando um panorama que passa por cultura, conexões e tecnologia, refletindo sobre futuro do trabalho, cidades e territórios criativos, por meio de casos reais do Brasil e do mundo. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários