Por: Renan Isaltino | Publicado em 13 de agosto de 2019

Compartilhe

 A exposição “Pintando Histórias” ficará aberta ao público na Câmara Municipal e a partir da próxima semana passará pela Prefeitura Municipal e na Praça Central de Cordeirópolis

 A semana iniciou com um evento marcante na área de meio ambiente em Cordeirópolis. Para tratar desse tema tão importante, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, promoveu uma exposição de arte “Pintando Histórias” do projeto Carpe Diem de Extensão Comunitária Ecoedu Ambiental da Unicamp de Limeira e uma palestra na Câmara Municipal com o tema: Energias limpas e Sustentabilidade, ministrada pelo mestre e PHD em Engenharia Mecânica, Flaminio Levy Neto, que na ocasião lançou seu livro, denominado: Energias renováveis, Atitudes sustentáveis. O encontro contou com a presença do prefeito, Adinan Ortolan, o secretário de Meio Ambiente, Joaquim Dutra Furtado Filho, representantes do Poder Legislativo, empresários e os alunos da Escola Técnica Estadual Trajano Camargo.

 Cordeirópolis avançou muito no quesito Meio Ambiente. Desta forma o prefeito iniciou seu discurso no plenário. “Quando o assunto é meio ambiente, Cordeirópolis avançou muito nos últimos anos. Em 2017, o objetivo da atual gestão era plantar até o ano de 2020, cerca de 35 mil mudas de árvores. Hoje a Secretaria já plantou em todo o município mais de 36 mil plantas nativas e já recuperou mais de 20 nascentes presentes nas cabeceiras das represas na bacia do Ribeirão Tatu. As diversas ações continuam e mais árvores serão plantadas, para deixar um registro de esperança para as futuras gerações e nos próximos meses a população contará com um investimento inédito e muito benéfico ao município, a primeira Estação de Tratamento de Esgoto (ETE)”, destacou o prefeito.

 A exposição “Pintando Histórias” ficará aberta ao público na Câmara Municipal e a partir da próxima semana passará pela Prefeitura Municipal e na Praça Central de Cordeirópolis. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários