Por: Renan Isaltino | Publicado em 15 de agosto de 2019

Compartilhe

 Redações devem ser entregues na Câmara Municipal até as 18 horas do dia 30 de agosto

 Já se aproxima o prazo final para inscrição no 6º Concurso de Redação Vinicius de Moraes promovido pela Câmara Municipal de Limeira por meio da Escola Legislativa Paulo Freire. Os interessados em participar devem entregar as folhas de redação até as 18 horas do dia 30 de agosto, na própria Câmara. O tema deste ano é “Como nasce a violência escolar e para onde ela nos leva?”.

 O Concurso de Redação Vinícius de Moraes foi instituído pela Resolução 581/2014, de autoria da vereadora Erika Tank (PL), com o objetivo de incentivar os alunos das escolas de Limeira a praticarem redação, para que adquiram cultura geral por meio do raciocínio coerente e hábito de leitura, gabaritando-os para o futuro profissional, social e intelectual. Podem participar alunos regularmente matriculados na rede pública e particular do 9º ano do Ensino Fundamental, do 1º ao 3º ano do Ensino Médio e de cursos pré-vestibular.

 Os participantes devem submeter texto dissertativo com no mínimo 30 linhas e no máximo 50. Entre os itens que serão analisados na avaliação, estão: correção gramatical, objetividade, originalidade e ortografia. O regulamento está disponível no site www.limeira.sp.leg.br/concursoredacao2019/. As folhas oficiais das redações, bem como as fichas de inscrição devem ser solicitadas à Escola Legislativa Paulo Freire.

 Os autores das redações vencedoras de cada uma das cinco categorias receberão o certificado no dia 18 de outubro, em solenidade de premiação no Plenário da Câmara Municipal de Limeira, às 19h. A Câmara fica na rua Pedro Zaccaria, 70, Jardim Nova Itália. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários