Por: Renan Isaltino | Publicado em 16 de agosto de 2019

Compartilhe

 A premiação dos vencedores será no dia 25 de outubro, no Teatro Nair Bello

 A 5ª Olimpíada da Matemática, promovida pela Prefeitura de Limeira, iniciou a etapa semifinal nesta semana. A primeira fase da semifinal vai até a próxima sexta-feira (23), enquanto a segunda fase da semifinal acontece nos dias 25 e 26 de setembro. Após essa seleção, no dia 17 de outubro acontece a etapa final da Olimpíada. A premiação dos vencedores será no dia 25 de outubro, no Teatro Nair Bello. Neste ano, participam mais de 2.600 alunos do 4º ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino.

 Na etapa final, serão definidas as três equipes vencedoras. Os campeões receberão bicicletas, medalhas e certificados e para os 2º e 3º lugares, as equipes receberão jogos, medalhas e certificados para cada integrante. Além dos estudantes, os professores que orientam as equipes premiadas receberão tablets e certificados e as unidades escolares também serão certificadas.

 A Olimpíada da Matemática da Rede Municipal de Ensino tem o objetivo de desenvolver o interesse pela matemática, a fim de quebrar o tabu de que se trata de uma disciplina difícil e para poucos. A iniciativa também contribui para a presença em eventos extraescolares, favorecendo o gosto pela atividade de estudo, estimulando a participação das unidades escolares em eventos públicos, além de propiciar o conhecimento matemático por meio da resolução de situações-problema de maneira lúdica, mostrando que a disciplina, além de desenvolver o raciocínio lógico-matemático, pode ser desafiadora e ter aplicabilidade no dia a dia. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários