Por: Renan Isaltino | Publicado em 16 de agosto de 2019

Compartilhe

 A cerimônia teve início com a apresentação da coreografia “Triunfo à Mulher Brasileira” apresentada pelos atletas em São João da Boa Vista

 O prefeito Mario Botion ao lado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Limeira, Roberta Botion, do secretário de Esporte e Lazer, Luiz Augusto Zanon, e da presidente do Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom), Maria Aucélia Damaceno, entregou nesta quinta-feira (15), certificado de reconhecimento e gratidão a todos os atletas que representaram a cidade na 23ª edição dos Jogos Regionais dos Idosos (Jori), em São João da Boa Vista.

 Botion cumprimentou os presentes e parabenizou os atletas e a equipe técnica que representou genuinamente a cidade. O chefe do Executivo, na ocasião, destacou a necessidade de um olhar atencioso para as políticas públicas voltadas a terceira idade. “Presenciamos um envelhecimento populacional e uma expectativa de vida gradativamente maior, desta forma, é imprescindível como Poder Público fomentarmos iniciativas que promovam a saúde e a qualidade de vida de nossos idosos”. Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Roberta Botion, reiterou os agradecimentos a todos os envolvidos na competição. “É uma satisfação imensa termos estes atletas representando a nossa cidade” pontuou.

 A cerimônia, que ocorreu no Centro de Referência de Saúde e Lazer do Idoso, na Vila Cidade Jardim, teve início com a apresentação da coreografia “Triunfo à Mulher Brasileira” apresentada pelos atletas em São João da Boa Vista. Em seguida, os presentes relembraram de Neyde Amaral Beduschi, integrante do grupo de coreografia que, infelizmente, acabou falecendo em abril deste ano. Neyde sempre foi apaixonada pela dança desde pequena e participou ativamente das atividades desenvolvidas pelo município. Um certificado in memoriam foi entregue aos familiares da atleta.

 Jonathas Beduschi, marido de Neyde, ao lado da filha Aide Beduschi, pediu que os homens valorizem as mulheres que estão ao seu lado para que as memórias construídas sejam positivas. Beduschi agradeceu o reconhecimento de sua esposa e a sua participação sempre ativa nas atividades realizadas.

 Secretário de Esporte e Lazer, Luiz Augusto Zanon, evidenciou que o número de atletas atendidos pelos programas da pasta tem aumentado progressivamente e isso reflete diretamente na qualidade de vida e na promoção da interação social entre os envolvidos. Keiko Yoshida, que representou a cidade no voleibol adaptado, garante que a troca entre as jogadoras é uma experiência que contribui muito para o atleta e para o seu desenvolvimento. “O esporte faz parte da minha vida desde muito cedo e é uma alegria imensa representar a cidade nesta competição. A experiência é simplesmente única.” conta. Quem também teve uma vivência positiva foi José Carlos da Silva, o professor Fumaça. “Muitos atletas quando envelhecem têm tendência a parar a prática do esporte, e iniciativas como  estas nos motivam a continuar, criam um ambiente totalmente favorável para a promoção do bem-estar e da melhora na qualidade de vida”.

 Atualmente Limeira conta com 41 grupos que atendem aos idosos do município. Para a presidente do Ceprosom, Maria Aucélia Damaceno, o objetivo destas equipes é estimular o envelhecimento saudável e ativo, propiciando atividades sociais, lúdicas e esportivas.

 Estiveram presentes na cerimônia o superintendente do Instituto de Previdência Municipal de Limeira, Edilson Merli, o diretor de Esporte e Lazer, Emerson Sérgio, os vereadores Erika Tank e Wagner Barbosa, e o assessor da vereadora Lu Bogo, Willian Dias Botelho.

 RETROSPECTIVA

 O Jori tem apoio da Prefeitura de Limeira por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, do Fundo Social de Solidariedade, do Ceprosom e da Secretaria de Saúde. Este ano Limeira enviou entre atletas, treinadores e equipe técnica 110 pessoas, obtendo a oitava colocação na pontuação final da competição. A cidade competiu nas modalidades atletismo feminino e masculino, bocha, buraco feminino e masculino,  coreografia, damas masculino, danças de salão, dominó feminino e  masculino, malha, natação feminino e masculino, truco, voleibol adaptado feminino e masculino e tênis de mesa feminino e masculino. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários