Por: Renan Isaltino | Publicado em 16 de agosto de 2019

Compartilhe

 Foram investidos R$ 831.152,66, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e contrapartida dos cofres da Prefeitura de Limeira

 Com direito a uma partida de voleibol inaugural, foi entregue nesta quinta-feira (15) a quadra de esportes da Emeief Maria Thereza Silveira de Barros Camargo. O prefeito Mario Botion participou da cerimônia e descerrou, junto dos alunos da escola, a placa de inauguração da quadra. A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Roberta Botion, e o secretário de Educação, André De Francesco, também estiveram presentes, além do presidente da Câmara, vereador Sidney Pascotto, o Lemão da Jeová Rafá, o vereador Jorge de Freitas, secretários, professores e familiares.

 Foram investidos R$ 831.152,66, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e contrapartida dos cofres da Prefeitura de Limeira. Os serviços realizados na unidade são cobertura da quadra, bem como a construção de vestiários equipados e acessíveis, além de toda a infraestrutura necessária, como instalações elétricas, hidráulicas (água fria, esgoto e de águas pluviais), sistema de proteção contra incêndio, sistema de proteção contra descargas atmosféricas (SPDA), execução de calçamento interno e externo, arquibancadas e pintura completa.

 Botion lembrou que a entrega dessa quadra faz parte do programa Limeira Ativa e Saudável, dentro do plano de governo, que visa investimentos no esporte e na saúde. “Essa quadra beneficiará muito os alunos, que poderão praticar suas atividades físicas com mais qualidade”, observou. Segundo o prefeito, a nova quadra também enriquecerá as aulas da unidade escolar. Botion ressaltou, ainda, o papel do deputado federal Miguel Lombardi, que fez gestão para a vinda dos recursos. “Todo esse investimento é para atender melhor os nossos alunos, mas também a comunidade, que deve usar e cuidar do espaço”, afirmou.

 O secretário de Educação falou do desafio de levar melhorias para toda a área de educação do município e como isso tem melhorado a qualidade de ensino em Limeira. “Vamos permanentemente lutar para que todas as escolas possam contar com instalações adequadas como essa”, observou. “Que vocês [alunos] sejam muito felizes neste espaço. Tijolo, telha e cimento são importantes, mas o que dá vida para isso são os alunos, que fazem desse espaço, um lugar de crescimento educacional. Que isso sirva para colaborar com o crescimento e o trabalho de todos.”

 A diretora da unidade, Cristiane Altimari Cardoso, destacou que a construção de uma quadra coberta no local é um sonho, que foi realizado e superou as expectativas. “Pedimos a cobertura da quadra que utilizávamos para as aulas, mas recebemos muito mais do que esperávamos: uma quadra nova, coberta e com arquibancada. Isso colabora muito com a qualidade de ensino”, falou. “Em nome da equipe, agradeço a todos que colaboraram de alguma maneira. Que a comunidade nos ajude a cuidar e zelar por esse espaço, que é de todos nós”, finalizou Cristiane.

 Lemão da Jeová Rafá, por sua vez, observou que essa é mais uma das outras três quadras que estão sendo entregues aos alunos: a Emeief Prof.ª Maria Aparecida de Luca Moore, entregue no começo do ano; a Emeief Prof.ª Aracy Nogueira Guimarães, inaugurada na semana passada; e a Emeief Maria Madalena Vasconcellos da Silva, que será entregue na semana que vem. “É uma alegria ver o sorriso das crianças e saber que superou as expectativas. É o padrão de qualidade em fazer algo bom, que perdurará. Parabéns ao prefeito Mario Botion e aos alunos”, afirmou o vereador. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários