Por: Renan Isaltino | Publicado em 16 de agosto de 2019

Compartilhe

 Com personagens e bonecos, as crianças se divertem e a equipe de odontologia leva mais informações para toda a rede escolar

 Para deixar a sexta-feira mais gostosa, que tal o projeto “Sorriso Feliz” da Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Educação e as Unidades de Saúde de Cordeirópolis, retornar às escolas municipais?

 O projeto começou na manhã desta sexta-feira (16) na escola Geraldo Apparecido Rocha e passará a partir da próxima semana em todas as escolas do Ensino Infantil e Fundamental. “É um projeto que proporciona a possibilidade de inclusão de hábitos saudáveis em saúde bucal com nossas crianças, além de ensiná-las os cuidados básicos de higiene bucal e escovação, tudo de forma lúdica e por meio de palestras que são realizadas pela assistente social da escola”, explicou a diretora da escola, Simone Mascarin Chiaradia que aproveitou para agradecer todas as pessoas envolvidas neste importante projeto.

 De acordo com a coordenadora de Odontologia, Cleidiane Rosa de Andrade, prevenir com educação continuada, ou seja, orientação à alunos, pais e educadores é a melhor maneira de evitar futuros problemas de saúde. “Há cinco meses visitamos todas as creches e escolas, no qual realizamos a avaliação em todos os alunos e entregamos mais de três mil kits. Hoje estamos voltando com o projeto para intensificar cada vez mais a necessidade do aluno realizar uma boa higiene bucal, pois acreditamos que crianças saudáveis aprendem mais e melhor”, destacou Cleidiane.

 Com personagens e bonecos, as crianças se divertem e a equipe de odontologia leva mais informações para toda a rede escolar. No entanto, os pais também têm um papel fundamental na hora de incentivar e supervisionar a escovação em casa. “Usar o fio dental corretamente, manter uma alimentação equilibrada, evitar excesso de açúcar e agendar consulta com o dentista de seis em seis meses, são hábitos essenciais que devem ser adotados por todos nós para termos sempre um sorriso saudável e feliz”, complementou a coordenadora.

 Atendimento no Odontomóvel

 No início do ano a Secretaria de Saúde recebeu o veículo adaptado – Odontomóvel e, para ajudar no atendimento das crianças, a equipe de odontologia também realiza as consultas no próprio veículo, considerado um “mini consultório”. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários