Por: Renan Isaltino | Publicado em 10 de setembro de 2019

Compartilhe

 A atividade ocorreu nesta terça-feira (10), Dia Mundial para a Prevenção ao Suicídio

 Para marcar o Setembro Amarelo, mês de prevenção e conscientização do suicídio, a Prefeitura de Limeira, por meio da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jd. Nova Suíça, promoveu uma roda de conversa sobre o tema, com a psicóloga Mayra Araújo. A atividade ocorreu nesta terça-feira (10), Dia Mundial para a Prevenção ao Suicídio, e contou com a presença de moradores da região e de servidores da Saúde.

 A psicóloga, que atua no Caps 2, falou sobre o perfil das pessoas com tendência ao suicídio, que geralmente apresentam transtornos mentais como a depressão. Ela destacou a importância de amigos e familiares estarem atentos a sinais como isolamento social e tristeza persistente. Em caso de suspeita, ela recomenda procurar atendimento nas UBSs ou no Caps 2 – que é o centro de referência do município para questões ligadas ao suicídio. O Caps 2 fica na Rua Treze de Maio, 82, Centro. O telefone é 3443-3432.

 Ainda na programação do Setembro Amarelo, a UBS Nova Suíça terá no dia 23 (segunda-feira), às 14h, mais uma palestra, intitulada “Suicídio e Saúde Mental na Adolescência”, com a psicóloga Sandra Ranieri. A unidade fica na Rua Vereador Samuel Berto, s/nº. O evento é aberto a toda comunidade e não é necessário inscrição prévia. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários