Por: Renan Isaltino | Publicado em 10 de setembro de 2019

Compartilhe

 O objetivo é conscientizar e orientar a população para um trânsito melhor

 A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, promove a Semana do Trânsito, de 18 a 25 de setembro. A iniciativa marca o Dia Nacional do Trânsito, celebrado no dia 25, e objetiva conscientizar e orientar a população para um trânsito melhor. “O foco dessa semana é tornar o trânsito de nossa cidade mais seguro para motoristas e pedestres. Além disso, realizamos ações durante todo o ano de conscientização pela cidade, principalmente nas escolas”, destaca o secretário de Mobilidade Urbana, Rodrigo Oliveira.

 A semana do trânsita começa na quarta-feira (18), com a exposição de um carro batido e capacetes, que representam os acidentes de trânsito e visam conscientizar a população para o respeito às normas ao dirigir. No sábado (21), das 8h às 12h, acontece a 2ª Feira de Mobilidade Urbana e Ação Social. O tema da iniciativa é “Somos todos deficientes”, e contará com aferição de pressão, doação de mudas, orientações sobre trânsito e exposições. A ação será na Praça Toledo Barros.

 Na segunda-feira (23), o Teatro Nair Bello será palco do espetáculo “No ar: pequenos condutores”, do grupo ProAC. Os alunos das escolas municipais acompanharão a peça em diversos horários: das 9h às 9h50; das 10h às 10h50; e das 13h30 às 14h20. Na terça-feira (24), das 9h30 às 10h30, o projeto de Educação no Trânsito será apresentado à escola Sesi, localizada no Jardim Nova Suíça. O encerramento da semana será na quarta-feira (25) e acontecerá na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), das 8h30 às 10h e das 13h30 às 15h, com a cidade do trânsito. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários