Por: Renan Isaltino | Publicado em 13 de setembro de 2019

Compartilhe

 A iniciativa integra o projeto Juventude em Foco

 Os alunos do 5º ano da Emeief Maria Ap. de Luca Moore, localizada no Jd. Aeroporto, tiveram uma tarde diferente nesta sexta-feira (13). A Biblioteca Pedagógica se tornou palco para uma oficina de fotografia, ministrada pelo médico Dr. Paulo Sérgio Tellis, com a participação do fotógrafo Edu de Paula.

 A iniciativa integra o projeto Juventude em Foco e tem como objetivo aproximar os estudantes dos fundamentos da fotografia, levando-os a novos conhecimentos e perspectivas. “O nosso desejo é mostrar um novo olhar sobre a vida e suas possibilidades, mesclando os conceitos da arte da fotografia com a ética e a cidadania, proporcionando a estes jovens experiências particulares” destacou Tellis.

 Os participantes puderam conhecer a história por trás das fotos tiradas e tiveram acesso ao processo de revelação analógica. Para a educadora Cláudia Pires, que acompanhou os estudantes, a paridade temática entre a oficina e o conteúdo programático trabalhado em sala de aula favorece o interesse das crianças pelo tema. “Esta atividade é uma forma de ilustrar tudo o que temos aprendido nas aulas de arte e poder vivenciar isso enriquece o desenvolvimento pedagógico deles”, comentou. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários