Por: Renan Isaltino | Publicado em 13 de setembro de 2019

Compartilhe

 A Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura é a responsável pela análise dos processos, que segue critérios técnicos

 A Prefeitura de Limeira ofereceu na manhã desta quinta-feira (12) o curso de poda e remoção de árvores a 32 pessoas. O treinamento abordou critérios técnicos que devem ser adotados na atuação profissional, de acordo com a legislação municipal. Os profissionais capacitados passam a integrar o cadastro municipal de profissionais autorizados a realizar poda e remoção mediante autorização da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura. A relação pode ser consultada no site https://www.limeira.sp.gov.br/sitenovo/simple_hotsite.php?id=22&simple=431.

 O curso foi ministrado pelo secretário Paulo Trigo e pelo diretor de Licenciamento, Fiscalização e Áreas Verdes, Rogério Mesquita. As atividades ocorreram no Parque Cidade.

 SOLICITAÇÃO DE PODA E REMOÇÃO

 De acordo com a legislação municipal, para a substituição de árvore o morador deve realizar o pedido de vistoria técnica por meio de formulário padrão no Protocolo Central, no Paço Municipal. A Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura é a responsável pela análise dos processos, que segue critérios técnicos.

 A poda em áreas particulares, como condomínios, ou nos casos em que o morador deseja contratar serviço de um profissional também passa por vistoria da Secretaria. É necessário criar um processo administrativo no Protocolo Central ou no Departamento de Licenciamento, Fiscalização e Áreas Verdes (Delfave), da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura. Somente após receber o documento com a autorização para realizar a poda, o interessado poderá contratar um profissional capacitado pela pasta.

 Já para a poda de árvores em áreas públicas, a solicitação pode ser feita via Canal 156. A Secretaria de Obras e Serviços Públicos é a responsável pela execução do serviços, que segue normas técnicas e a legislação vigente. Mais informações podem ser obtidas no Delfave, pelo telefone 3442-9628. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários