Por: Renan Isaltino | Publicado em 9 de outubro de 2019

Compartilhe

 Após a cerimônia de abertura, houve uma palestra com Gustavo Nogueira Lima

 Uma sessão solene na Câmara Municipal, realizada nesta terça-feira (8), marcou a abertura da “1ª Semana de Conscientização da Depressão Infantojuvenil”, iniciativa da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Saúde. Compareceram ao evento, a presidente do Ceprosom, Maria Aucélia Damaceno, o diretor de Vigilância em Saúde, Alexandre Ferrari, a diretora de Atenção Secundária, Andresa Barros – ambos da Secretaria de Saúde – e a vereadora Mayra Costa.

 Após a cerimônia de abertura, houve uma palestra com Gustavo Nogueira Lima, psiquiatra titulado pela Associação Brasileira de Psiquiatria, integrante do Programa de Atendimento a Transtornos Afetivos, do Serviço de Psiquiatria da Infância e Adolescência, do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas de São Paulo, e membro do American Academy Child and Adolescent Psychiatry (Washington/EUA). O psiquiatra abordou o tema “Depressão em Crianças e Adolescentes”.

 Confira a programação do evento, que atende à Lei 6.192, sancionada pelo prefeito Mario Botion em abril, a partir de propositura da vereadora Mayra Costa.

 10/10 – “Desenvolvimento infantil e depressão: fatores de risco e de proteção”

 Palestrante: Mariana Vannuchi Tomazini, psicóloga do Caps i, mestre em Psicologia pela USP/Ribeirão Preto e especialista em Psicologia do Esporte e do Exercício Físico pelo Instituto Sedes Sapientiae

 Local: Anfiteatro do Senac (Rua Quadros Sobrinho, 1)

 Horário: 8h

 Inscrições no local do evento

 11/10 – Mesa redonda

 Tema 1) “Conhecendo a depressão infantojuvenil: uma realidade presente no cotidiano”, com Karina Davoli Schnoor, enfermeira do Ambulatório de Saúde Mental, coordenadora do curso de Enfermagem da Faculdade Anhanguera e especialista nas áreas de “Gestão Pública” e “Enfermagem em Psiquiatria e Saúde Mental”

 Tema 2) “Adolescente no mundo virtual”, com a psicóloga do Ambulatório de Saúde Mental, Elizabete de Miranda Gonçalves

 Mediação: Rachel Raphael dos Santos, coordenadora do Ambulatório de Saúde Mental

 Local: Anfiteatro do Senac (Rua Quadros Sobrinho, 1)

 Horário: 8h

 Link para inscrição: http://bit.ly/scdi_palestra03

 Até 14/10

 “1ª Mostra de Artes Infantis” do Ambulatório de Saúde Mental”, com desenhos e pinturas confeccionados por crianças e adolescentes assistidos pelo Ambulatório de Saúde Mental. O endereço é Av. Ana Carolina de Barros Levi, 650, Centro. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários